Fechar
Sexta, 19 de abril de 2024
Sexta, 19 de abril de 2024
Destaques 15/10/2019

Câmara vota concessão do Centro de Eventos para ser Pólo Tecnológico

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Câmara vota concessão do Centro de Eventos para ser Pólo Tecnológico

O Centro de Eventos de Ponta Grossa pode ser transformado em um Pólo Tecnológico administrado pela iniciativa privada por um período de 15 anos. Esse é o teor do Projeto de Lei 281\2019, de autoria da Prefeitura Municipal, que consta na ordem do dia de votação da sessão desta quarta-feira (16) da Câmara.

Na justificativa da proposta, assinada pelo prefeito Marcelo Rangel (PSDB), é enfatizado que o Centro de Eventos "foi perdendo a sua função original em decorrência da diversificação das atividades turísticas, da ampliação de possibilidades privadas de entretenimento e, até mesmo, por conta de sua localização, que hoje está encravado dentro de área residencial".

Consta ainda no projeto que "o Pólo Tecnológico deverá constituir-se em um complexo institucional e físico de utilidade pública e interesse social, destinado a dotar o Município de Ponta Grossa e a região de um empreendimento para a promoção do desenvolvimento empresarial, científico e tecnológico que favoreça a criação, instalação e desenvolvimento de empresas intensivas em conhecimento, a cultura empreendedora, a inovação, a sinergia entre os participantes do Pólo Tecnológico e os sistemas de ciência e tecnologia".

A proposta recebeu pareceres favoráveis das comissões internas da Câmara e caberá aos vereadores decidirem o futuro do Centro de Eventos. Durante o trâmite da matéria, a Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) se manifestou contrária à concessão do Centro de Eventos, em uma reunião com o secretário de Governo, Maurício Silva. O entendimento é da necessidade de maiores estudos para efetuar uma mudança significativa em um local tradicional para realização de eventos na cidade.

Confira a íntegra do Projeto de Lei: PL281-2019