Fechar
Sexta, 19 de abril de 2024
Sexta, 19 de abril de 2024
Eventos Ponta Grossa 09/10/2019

‘Semana do Cavalo de Esporte’ integra a Feira Paraná

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
‘Semana do Cavalo de Esporte’ integra a Feira Paraná

A programação da Feira Paraná, que acontece de 18 a 27 de outubro no Centro de Eventos e Centro Agropecuário de Ponta Grossa, contará com a I Semana do Cavalo de Esporte Clube Hípico de Ponta Grossa (CHPG). O evento vai ocorrer entre os dias 21 e 25 de outubro.

Na segunda (21) e terça-feira (22) será ministrado o curso de “Manejo, Saúde e Bem Estar dos Cavalos” com a professora Claudia Leschonski. Ela também é Médica Veterinária e coordenadora do Curso Superior de Gestão de Equinocultura (UC/Uniso).  A taxa para a participação no curso é de R$ 100.

Já na quarta-feira a programação inclui uma rodada de palestras. Pela manhã será tratado o tema “Bem Estar dos Equídeos - uma abordagem sistêmica do segmento equestre”, também com a professora Claudia Leschonski. Na parte da tarde, a discussão será sobre “O mercado de Cavalos e o futuro das profissões” com Aluísio Marins. A participação é gratuita.

Por fim, na quinta (24) e sexta-feira (25) ocorre o curso de Horsemanship e Rédeas, também com Aluísio Marins. Ele é treinador especializado em comportamento natural de cavalos. O focado do seu trabalho está nas modalidades para cavaleiros amadores, potros jovens e cavalos novos. O investimento para participação no curso é R$ 150. Haverá certificado de conclusão a cada participante de cada programa. Inscrições por meio do site www.hipismoeco.com.br.

A Feira Paraná tem o patrocínio da Caixa Econômica Federal – Governo Federal, Rumo Logística, Copel, Sanepar, Compagás e BRDE. O evento conta ainda com o apoio da Prefeitura de Ponta Grossa e Governo do Estado do Paraná. A realização é do Sindicato Rural e Núcleo Campos Gerais do Cavalo Quarto de Milha. (Com assessoria)