Fechar
Terça, 16 de abril de 2024
Terça, 16 de abril de 2024
Eventos Destaques 07/10/2019

Secretário de Agricultura ressalta importância da Feira Paraná para PG

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Secretário de Agricultura ressalta importância da Feira Paraná para PG

Na reta final dos preparativos para a Feira Paraná, que acontece no Centro de Eventos e Centro Agropecuário de Ponta Grossa de 18 a 27 de outubro, o secretário municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA), Bruno Costa, destacou a importância da região receber um evento dessa proporção. “Ponta Grossa cresceu muito em todos os setores, indústria, comércio e pecuária. Com certeza, a Feira vai fazer com que tudo que a cidade tem de melhor possa ser exaltado”, afirmou Costa. A intenção é de que a Feira Paraná se torne o primeiro evento do agronegócio de 2020.

Sobre a proposta técnica da Feira, Costa reforçou que o objetivo é proporcionar um ambiente propício para novas tecnologias que tragam resultados efetivos para o homem do campo e o comércio em geral.  “O agronegócio e a indústria somados têm a maior fatia do Produto Interno Bruto (PIB) de Ponta Grossa. Então, diante disso, estamos trazendo muita tecnologia, inovação e conteúdo técnico para o evento. Através disso, vamos elevar o agronegócio de Ponta Grossa”, defendeu. “Queremos que a cidade se torne um polo de inovações tecnológicas”, completou o secretário.

Em relação aos desafios da realização da Feira, Costa tem uma análise positiva do cenário. “A Feira Paraná vai lançar um desafio para todos que estiverem lá, seja comerciantes, indústria, o agro em geral. Esse desafio é como permanecer no mercado de trabalho nos próximos anos diante da nova era das tecnologias que avança a cada dia. O seu negócio está preparado para crescer junto com as novas tecnologias?”, questiona o secretário. “Por isso, um dos nossos destaques da programação será o Pavilhão Agrotech. Quem estiver nesse espaço vai poder ter acesso a tudo que há de mais novo no mercado, estimulando a necessidade de atualização dos diferentes setores”, explicou Costa.

Expectativas

A menos de duas semanas da Feira, o secretário municipal garante que as expectativas são as melhores. “Nós esperamos o apoio da população. Também aguardamos grandes negócios e muitos contatos já que diferentes empresas estarão reunidas em um mesmo espaço. Que isso traga investimentos e benefícios”, finalizou Costa.

A Feira Paraná tem o patrocínio da Caixa Econômica Federal - Governo Federal, Rumo Logística, Copel, Sanepar, Compagás e BRDE. O evento conta ainda com o apoio da Prefeitura de Ponta Grossa e Governo do Estado do Paraná. A realização é do Sindicato Rural e Núcleo Campos Gerais do Cavalo Quarto de Milha. (Com assessoria)