Fechar
Quinta, 28 de março de 2024
Quinta, 28 de março de 2024
Ponta Grossa 04/10/2019

AMTT orienta motoristas sobre nova versão do EstaR Digital

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
AMTT orienta motoristas sobre nova versão do EstaR Digital

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT), disponibilizará, a partir de domingo (06), uma nova versão do Estar Digital. O objetivo da atualização é tornar o sistema mais fluido e intuitivo aos motoristas que fazem uso do estacionamento regulamentado rotativo em Ponta Grossa.

De acordo com o presidente da AMTT, Roberto Pellissari, a principal mudança é a alocação de créditos e de bônus diretamente no CPF do usuário e não mais nas placas do veículos.

“Essa é uma das demandas que vínhamos analisando há algum tempo e que agora se consolida com essa nova versão do aplicativo. Nossa intenção é que a experiência do usuário seja cada vez mais tranquila e, por isso optamos também por reavaliar algumas funções como a inclusão do login por email e telefone e a disponibilização de carteiras de créditos, deixando-as para as próximas atualizações  Por isso, inicialmente essa nova versão só trará uma identidade visual e uma nova interface com o login por CPF, os créditos alocados no mesmo, e a possibilidade de visualização da geolocalização do veículo”, explica Pellissari.

Segundo a coordenadora do Estar da AMTT, Solange de Andrade, a partir de segunda-feira (07), os usuários deverão utilizar a nova versão do Estar para validar as vagas no município. Ela ressalta que é necessário o download de um novo aplicativo, que estará disponível nas lojas de aplicativos Android e IOS. “É essencial que os cidadãos instalem a nova versão a partir de domingo para que possam validar normalmente as vagas. É um processo bem tranquilo e não há a necessidade de um novo cadastro. Basta inserir o CPF e a senha cadastradas no aplicativo atual”, aponta.

Nova versão

A nova versão do Estar Ponta Grossa estará disponível para download nas lojas de aplicativos para Android e IOS no  domingo (06). A partir de segunda-feira (07), a atualização deverá ser utilizada pelos usuários para a validação das vagas de estacionamento regulamentado rotativo no município. Não há necessidade da criação de novo cadastro, apenas a inserção das informações já cadastradas. Nos casos onde o usuário tem mais de uma placa cadastrada, todos os valores, incluindo bônus e saldo, serão agrupados no cadastro.

Mudanças

A principal mudança em relação à identidade visual é o emprego das cores azul e branco para identificar o aplicativo. Em relação à utilização pelos usuários, a nova versão possibilitará a criação de cadastros com a inserção CPF ou CNPJ.

Os créditos serão alocados no perfil do usuário e poderão ser utilizados para validar o estacionamento de diversas placas. Outro aspecto que muda com a nova versão é a possibilidade de verificar a localização do veículo estacionado através de georreferenciamento. (Com assessoria)