Fechar
Terça, 16 de abril de 2024
Terça, 16 de abril de 2024
Destaques 02/10/2019

Vila Velha vai sediar Festival de Balões no dia 13 de outubro

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Vila Velha vai sediar Festival de Balões no dia 13 de outubro

O Parque Estadual de Vila Velha sai sediar, no próximo dia 13 de outubro, num domingo, o primeiro Festival de Balões de Ponta Grossa. Ao todo, serão 15 balões que farão uma grande revoada na região do parque, conforme informação passada pelo secretário municipal de Turismo, Edgar Hampf.

A entrada será gratuita para a área de decolagem dos balões. Porém, neste primeiro momento, não haverá passeios com os balões disponíveis para o público, por se tratar de um evento experimental, que visa mostrar a viabilidade de se implantar voos permanentes de balões no parque.

Vila Velha passa por um processo de terceirização pelo Governo do Estado, e o evento com balonismo servirá para que as empresas interessadas em investir no parque vejam todo o potencial turístico do local.

O prefeito Marcelo Rangel (PSDB) destacou em suas redes sociais a confirmação do evento. "Conseguimos e está confirmado! Ponta Grossa terá Festival de Balões na Vila Velha. Dia 13 de outubro, domingo, com entrada franca na Vila Velha. Ponta Grossa é turismo", ressaltou o prefeito.

Foto: Sebrae/RS