Fechar
Quinta, 25 de abril de 2024
Quinta, 25 de abril de 2024
Ponta Grossa 01/10/2019

Voluntários farão um dia de ação no Asilo Colmeia Abegail

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Voluntários farão um dia de ação no Asilo Colmeia Abegail

No próximo sábado (5), voluntários participarão de uma ação especial na Colmeia Espírita Cristã Abegail, em Uvaranas. Além de recreação e atividades lúdicas com as moradoras do lar, que terão a participação da ONG SOS Doutores Palhaços, colaboradores da ACIPG e alunos e professores do curso de Serviço Social da UniSecal farão a pintura do muro da fachada do local, enquanto alunos de Agronomia da Unicesumar criarão uma horta para atender ao asilo. O evento acontecerá durante todo o dia.

A instituição atende 30 idosas, 24 horas por dia, sete dias por semana e está em funcionamento desde 1977. De acordo com o organizador da ação, o jornalista e professor universitário Edson Gil, a iniciativa ainda precisa de algumas coisas para atender a todos os objetivos propostos.

“Conseguimos a doação de mudas e ferramentas para a horta, e já temos boa parte dos materiais para a pintura do muro. Entramos em uma segunda fase da ação que é a doação de fraldas geriátricas para as senhoras atendidas. Por orientação dos colaboradores do asilo, pede-se as marcas Confort, Higifral e Cotidian por serem mais resistentes e confortáveis para as idosas”, disse, ressaltando que a ação tem recebido boa aceitação de parceiros e da própria comunidade.

As benfeitorias permanentes acontecerão na parte da manhã, a partir das 8 horas, para que a tarde possa ser dedicada a atenção às moradoras, que terão após o almoço a terapia do riso dos Doutores Palhaços.

“Nosso objetivo, além das melhorias no lar, é fazer do sábado um dia diferente dos demais. A intenção é levar a sociedade para este ambiente, para gerar empatia quanto a necessidade do trabalho voluntário e da atenção com os idosos”, explica o organizador, que convida as pessoas interessadas a engajarem na ação doando fraldas e um pouco do seu tempo para essas senhoras. “Mais que benfeitorias, precisamos levar amor, carinho e atenção para elas, isso é impagável e não tem recompensa maior”, finaliza Edson Gil.

As tintas para a pintura foram doadas pela Construtora Prestes e as ferramentas e mudas das plantas para a horta por Jonas Gonçalves Franco, produtor da Feirinha da Benjamim Constant. Para auxiliar na ação a Belle Pane fornecerá lanche para os voluntários. (Com assessoria)

Serviço:

Ação de voluntariado na Colmeia Espírita Cristã Abegail

Data: 5 de outubro, a partir das 8 horas

Local: Rua Estácio Rodrigues Cunha, 27 – Uvaranas.

 

Imagem: Blog SB Coaching