Fechar
Quinta, 18 de abril de 2024
Quinta, 18 de abril de 2024
Ponta Grossa 30/09/2019

Concurso Gastronômico conhece vencedores

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Concurso Gastronômico conhece vencedores

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), em parceria com a Unicesumar promoveu, na manhã de hoje (28), a final do 1º Concurso Gastronômico dos Campos Gerais. O evento contou com os seis finalistas da primeira etapa, sendo três  premiados após um intenso processo de avaliação pela banca de jurados.

Durante a final, o secretário de Turismo, Edgar Hampf, ressaltou a importância do concurso e da escolha escolha do tema - Releitura de Pratos Típicos -  que desafiou os participantes dessa edição. Segundo ele, a competição foi  “um absoluto sucesso, com pratos extremamente elaborados e ótima adesão”.

“Essa releitura dos pratos típicos vai refletir bastante na abertura de possibilidades para a exploração do setor. Outro ponto importante foi a qualidade dos pratos vencedores, o que demonstra que a iniciativa promovida pela SeTur e pela Unicesumar, que nos proporcionou uma fantástica coordenação técnica empreendida pelos professores Paulo e Jéssica, irá contribuir, sem dúvida, para estimular ainda mais a produção voltada para alta gastronomia em Ponta Grossa e nos Campos Gerais”, destaca Hampf.

O Concurso teve como vencedores os pratos produzidos por Ana Paula Wendler, Priscilla Jaronski e Sirlei Sopelsa Andrade. Além dos troféus e certificados, a primeira colocada irá apresentar uma aula show durante o 1º Congresso Gastronômico, que acontece nos dias 7, 8 e 9 de outubro.

Pratos vencedores

A final do 1º Concurso Gastronômico dos Campos Gerais teve como vencedores:
1º Lugar: Polenta Tostada com Galantine de Frango e Tomate Confit - Releitura do prato Frango com Polenta - por Ana Paula Wendler
2º Lugar: Filé Munique por Priscilla Garbelini Jaronski
3º Lugar: Carne de Tacho do Guartelá com Paçoca de Carne Reconstruído por Sirlei Sopelsa Andrade

Congresso Gastronômico

O Congresso Gastronômico dos Campos Gerais é um evento de caráter técnico/científico promovido pela Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Turismo, em ação integrada com a Unicesumar, UEPG, UTFPR, Cescage e Senac. Com palestras voltadas aos mais diferentes aspectos da gastronomia, exposições de trabalhos e diversas outras atrações, o Congresso tem como objetivo fortalecer o setor gastronômico da cidade e região. O evento acontece nos dias 7, 8 e 9 na Unicesumar. As inscrições podem ser feitas até o dia 29 de setembro através do link: http://bit.ly/2mEYUit. (Com assessoria)