Fechar
Quinta, 28 de março de 2024
Quinta, 28 de março de 2024

Bolsonaro recebe convite e é esperado na Feira Paraná

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Bolsonaro recebe convite e é esperado na Feira Paraná

O presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (PSL), recebeu convite da organização da Feira Paraná para visitar o evento, que acontece entre os dias 18 e 27 de outubro, em Ponta Grossa. Há uma grande movimentação política para que o presidente retorne à cidade, onde esteve em março do ano passado durante a pré-campanha eleitoral. Na ocasião, milhares de pessoas acompanharam a passagem do então presidenciável, que em outubro conquistou quase 60% dos votos no primeiro e mais de 73% dos votos no segundo turno em Ponta Grossa.

Agora, as lideranças políticas que estiveram à frente da campanha de Bolsonaro articulam a vinda dele para prestigiar a Feira Paraná, que é um simbolo do agronegócio paranaense e que pretende ser a maior da história no seu retorno, após 20 anos de interrupção. O prefeito Marcelo Rangel (PSDB) e o secretário de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, bem como o empresariado ligado ao agronegócio e ao Sindicato Rural de Ponta Grossa, encabeçam o grupo que articula a visita do presidente. O grupo também tem o apoio do governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) nessa articulação.

Segundo Iran Taques, um dos organizadores do evento, o convite já está com o presidente, que ainda avalia a agenda para dar uma resposta, já que saiu recentemente do hospital depois de passar por cirurgia e está com compromissos acumulados. Enquanto isso, lideranças políticas procuram viabilizar a visita do presidente nos bastidores, pois uma possível vinda de Bolsonaro à Feira Paraná é considerada estratégia para mostrar a força do evento e consolidar o movimento de direita que ressurgiu na cidade com as eleições de 2018. É esperar pra ver!