Fechar
Sexta, 19 de abril de 2024
Sexta, 19 de abril de 2024
Política Destaques 23/09/2019

Quem é o demagogo? Câmara pede explicações sobre fala do advogado da VCG

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Quem é o demagogo? Câmara pede explicações sobre fala do advogado da VCG

O advogado que representa a Viação Campos Gerais (VCG), concessionária do transporte coletivo em Ponta Grossa, Rodrigo Venske, usou a tribuna da Câmara para defender a empresa diante do projeto que será votado nesta tarde, de autoria do vereador Daniel Milla (PV), que visa quebrar o monopólio da VCG no transporte da cidade com a abertura de novas licitações para as linhas de ônibus abertas depois de 2003, quando foi firmado o atual contrato de concessão.

Após afirmar que a empresa ingressará no Judiciário caso o projeto seja aprovado, o advogado terminou sua fala dizendo que "qualquer discussão que se faça sobre o transporte deve ser feita de forma responsável". "Precisamos deixar de lado a demagogia e discutir de forma séria soluções que barateiam o sistema”, concluiu.

A fala do advogado causou extremo mal estar em meio aos vereadores. Ao término da fala do advogado, o vereador George de Oliveira (PMN) pediu questão de ordem e "exigiu" que o advogado retornasse à tribuna para esclarecer quem é o demagogo. "Qual vereador é o demagogo? Ou é o prefeito? É preciso deixar claro e exijo isso, com todo respeito ao advogado da VCG", disse.

Carta da VCG

Em seguida, o presidente Daniel Milla expôs que o tempo para a fala do advogado havia acabado e solicitou a Venske que a VCG encaminhe uma carta à Câmara com a explicação de quem é o demagogo que o representante da concessionário afirmou.

Em contato com a VCG, a assessoria de comunicação informou que a fala não tem ninguém como alvo, mas que foi uma forma de solicitar que o debate acerca do tema seja feito de maneira técnica. "Ele [Rodrigo Venske] quis ressaltar a necessidade do tema ser tratado de forma técnica, analisando-o de forma global e todas as variáveis que interferem no segmento", explicou a empresa.

O projeto ainda será votado na sessão que está em curso na Câmara.

Foto: Kauter Prado\Câmara