Fechar
Sexta, 29 de março de 2024
Sexta, 29 de março de 2024
Ponta Grossa 22/09/2019

Procon alerta para prática de preços abusivos em materiais de construção

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Procon alerta para prática de preços abusivos em materiais de construção

Diante dos danos causados pelas fortes chuvas registradas nos últimos dias na região, o Procon Ponta Grossa, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP),  alerta os consumidores para possíveis alterações nos preços de telhas, lonas e outros materiais de construção. Segundo o órgão, caso sejam verificadas elevações abusivas dos valores, os cidadãos devem entrar em contato com o órgão e formalizar uma denúncia através dos canais de atendimento do Procon.

Para o coordenador do Procon de Ponta Grossa, Leonardo Werlang, a alta nos preços pode ser uma consequência dos danos causados pelas chuvas no começo da semana.

“Por se tratarem de cidades de menor porte que Ponta Grossa, é possível que o estoque de materiais de construção nesses locais não consiga suprir a demanda e seja necessário recorrer às cidades vizinhas mais próximas, como é o caso de Ponta Grossa. E é nesse momento que algumas pessoas podem se deparar com uma tentativa de aumento exagerado no valor desses produtos. Por isso, pedimos que os consumidores fiquem atentos e, caso encontrem alguma situação desse tipo,  denunciem os estabelecimentos para o Procon”, frisa Werlang.

Segundo o coordenador, o consumidor pode registrar reclamações para o Procon através do telefone 3220-1045, pelo email [email protected] ou pela página no Procon no Facebook (fb.com/proconpg). (Com assessoria)