Fechar
Sexta, 29 de março de 2024
Sexta, 29 de março de 2024
Destaques 18/09/2019

Feira Paraná retorna após 20 anos com foco no agronegócio e com shows nacionais

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Feira Paraná retorna após 20 anos com foco no agronegócio e com shows nacionais

Após 20 anos sem ser realizada, a Feira Paraná será resgatada em 2019 com um grande objetivo: colocar Ponta Grossa em destaque no agronegócio paranaense. A Feira, que promete ser a maior da história da cidade, vai incorporar a 41ª edição da Exposição Feira Agropecuária Industrial e Comercial de Ponta Grossa (Efapi). A programação acontecerá de 18 a 27 de outubro no Centro Agropecuário e Centro de Eventos. A entrada – exceto para os shows – será gratuita.

O evento que ganhou destaque internacional e deixou de ser realizado em 1999 em Curitiba, neste novo momento, leva à assinatura do Sindicato Rural, Núcleo Campos Gerais de Quarto de Milha e Prefeitura de Ponta Grossa. Além disso, terá o apoio do Governo do Paraná.

Segundo a organização, serão centenas de empresas de tecnologia, agronegócio, comércio e serviços em mais de 13 mil m² de áreas cobertas. “A ideia é que a Feira Paraná abra o calendário 2020 das feiras pelo Estado”, ressaltou o coordenador geral da Feira Paraná e presidente do Núcleo Campos Gerais de Quarto de Milha, Júnior Denks.

“Estamos otimistas que vamos atingir esse objetivo graças à união de diferentes grupos que reconhecem a importância do evento não só para Ponta Grossa, mas para o estado como um todo”, complementou.

A estrutura será dividida em pavilhões. Um dos destaques fica por conta do Pavilhão Agrotech. A ideia é concentrar empresas de tecnologia, promovendo palestras e uma edição do Hackathon com foco no futuro do agronegócio. Haverá ainda o Pavilhão da Cidadania com o atendimento de demandas da população de forma rápida e o Pavilhão do Comércio que reunirá dezenas de lojas e uma grande variedade de produtos.

Completam a lista o Pavilhão das Micro cervejarias, a “Feira de Sabores” com espaço para produtores locais, “Vitrine da Carne” com demonstrações diárias de cortes, Salão de Turismo dos Campos Gerais, Espaço da Logística que debaterá o transporte da propriedade rural aos portos do Paraná e um “Feirão Automotivo”. Nele estarão reunidas as maiores concessionárias do segmento com seus lançamentos para 2020. Informações completas em breve pelo site www.feiraparana.com.br.

Volume de negócios

Durante os dias da semana da Feira Paraná a programação será montada para estimular um grande volume de negócios. Por conta disso, bancos como a Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), além da Cooperativa de Crédito Sicredi, confirmaram presença e prometem condições especiais para impulsionar a venda de expositores ligados ao agronegócio e maquinários agrícolas.

Celeiro do conhecimento

Espaços dentro da Feira Paraná também serão destinados ao conhecimento como forma de alavancar pesquisas que contribuam para o desenvolvimento do setor. Entre eles está a participação do Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) e do Instituto Agronômico do Paraná (Iapar). De acordo com os responsáveis, acontecerá durante a programação da Feira o Congresso Agropecuário, Industrial e Tecnológico do Paraná (CONAITEC), dias de campo e lançamentos de planos de incentivos para criação de bezerros em áreas declivosas. A programação completa de palestras e eventos técnicos será divulgada em breve.

Capital do Paraná

Como apoiador do evento, o Governo do Paraná também marcará presença efetiva na Feira. Durante três dias Ponta Grossa será a capital do Estado com a transferência temporária da sede do Executivo para os Campos Gerais. O objetivo é que o governador Carlos Massa Ratinho Junior possa atender as demandas e realizar reuniões de Ponta Grossa. Na ocasião são esperados ainda anúncios de investimentos para toda a região.

Exposição de animais

A exposição de animais, que historicamente atrai milhares de crianças e famílias até o Centro Agropecuário, será ampliada com gados de cortes, leite e ovinos. Provas equestres e de hipismo também serão realizadas, além de três leilões, julgamentos e rodeio country. “Será uma grande oportunidade de negócio, como também uma possibilidade de apresentarmos para a população os animais que são criados aqui e todo o investimento e cuidado que temos”, destacou Denks.

Shows nacionais

A Feira Paraná também reunirá artistas de destaque nacional durante os finais de semana. Sexta, dia 18, o maior Dj do Brasil e um dos melhores do mundo, Alok. No dia 19 de outubro (sábado) Luan Santana sobe ao palco com a nova turnê “Viva”. Já no dia 25 outubro (sexta-feira) é a vez de Yasmin Santos embalar o público com sucessos como “Saudade Nível Hard” e “Para pensa e volta”, gravada juntamente com outro fenômeno feminino da música sertaneja: Marília Mendonça. No dia 26 de outubro (sábado) Bruno e Marrone desembarcar em Ponta Grossa para um show repleto de sucessos.

Os ingressos para as apresentações estão sendo vendidos em uma loja exclusiva no primeiro piso do Shopping Palladium de Ponta Grossa (Rua Ermelino de Leão, 703, Olarias) e Posto Contorno 24 horas da Avenida Balduíno Taques. Pela internet no site www.minhaentrada.com.br. A Feira Paraná terá ainda uma Praça de Alimentação com diversas opções e um parque de diversão completo. (Com assessoria)