Fechar
Quinta, 28 de março de 2024
Quinta, 28 de março de 2024
Política Cidades 18/09/2019

Castro lança 32ª edição dos Jeca com novidades nas disputas

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Castro lança 32ª edição dos Jeca com novidades nas disputas

A Prefeitura de Castro, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Juventude, realizou na terça-feira (17), no Teatro Bento Mossurunga, o lançamento da 32ª edição dos Jogos Estudantis de Castro (Jeca) que acontecerá de 6 a 16 de novembro.

Os jogos deste ano terão novidades na comunicação com novas redes sociais para divulgação das atividades e maior interatividade entre os participantes. "Teremos, facebook com álbuns de fotos, instagram, lives com entrevistas e twitter para que os alunos possam comentar sobre o que está acontecendo nas competições", explicou a gerente de comunicação da secretaria, Luciana Westphal.

Os Jeca deste ano também terão mudanças em algumas regras do regulamento a exemplo das modalidades de futebol society, interpretação musical e atletismo, entre outros. "Estamos melhorando o regulamento para facilitar e deixar os Jogos cada vez melhor", comentou o coordenador Marcio Kops.

Modalidades

Serão disputadas as modalidades de futsal, atletismo, voleibol, basquetebol, handebol, badminton, bete-ombro, futebol, futebol society, queimada, tênis de mesa, vôlei de praia, damas, tria, xadrez, coreografia e interpretação musical.

Este ano os Jeca inovam com novas modalidades incluindo a capoeira, jiu-jitsu, taekwondo, kickboxing, karatê, downhill e tênis de campo que serão realizadas em forma de festivais, ganharão premiação, porém, não somarão pontos para as escolas.

O secretário municipal de Esporte e Juventude, Marcos Vinicios de Rocco, destaca que a expectativa é de mais uma edição com muitos atletas e de ótimos jogos. "Os Jogos Estudantis são um grande sucesso todos os anos e nós esperamos que este ano seja igual, com a participação em peso das escolas. Agradeço a equipe da secretaria que está trabalhando muito para a realização de mais esta edição dos Jeca", disse. (Com assessoria)