Fechar
Quinta, 18 de abril de 2024
Quinta, 18 de abril de 2024
Política Ponta Grossa 17/09/2019

Hussein Bakri participa de reunião da ACIPG

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Hussein Bakri participa de reunião da ACIPG

A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) recebeu na noite desta segunda-feira (16) o deputado estadual Hussein Bakri (PSC). Bakri falou de sua história de vida, de compromissos firmados com a cidade, como também respondeu questionamentos dos diretores.

O deputado comentou que iniciou a carreira política aos 22 anos em União da Nitória, descendente de libaneses, foi o vereador mais votado, prefeito duas vezes, na última gestão teve 86% de aprovação.

“Acabei virando deputado estadual e hoje sou líder do governo na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), no comando uma bancada com 42 deputados”, comenta Bakri, que lembra que sua primeira contribuição para Ponta Grossa foi a destinação de aproximados R$ 4 milhões, do governo do estado, para o Parque de Olarias.

Compromissos

Ele relata que assumiu alguns compromissos com Ponta Grossa, entre os quais a concessão do Parque de Vila Velha, que já está superado a partir do momento que está publicado o edital de licitação. Além deste, Bakri lembrou que está esperando que a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, envie o projeto para que ele destine uma emenda parlamentar para a pavimentação do Distrito Industrial.

“Parte dos recursos seriam de uma emenda parlamentar do meu gabinete e parte da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística. Porém, para isso acontecer, necessito do projeto, como também que o Município estejam com as certidões em dia para receber o recurso”, salienta.

O deputado salientou que quem tem a prerrogativa executiva e de liberação de recursos é o governo do estado e que os deputados não tem recurso, “Somos intermediários, por isso é importante ter uma boa interlocução”, disse Bakri, se colocando a disposição da ACIPG, que considerou que é uma entidade com muita representatividade, uma das mais respeitadas e ativas no Paraná.

Reivindicações sobre a falta de segurança no campo, por falta da Patrulha Rural, da falta de equipamentos do Corpo de Bombeiros, sobre a construção da Casa de Custódia, bem como o Instituto Médico Legal entre outros assuntos.

O presidente da ACIPG, Douglas Taques Fonseca, comentou que admira o trabalho do deputado Bakri. Segundo ele, mesmo não sendo nascido em Ponta Grossa, é ponta-grossense de coração e tem feito muito pela cidade.

“Bakri é o líder do governo por isso tem muita força e está fazendo de tudo para auxiliar o município, é o representante das indústrias de Ponta Grossa”, finaliza Fonseca. (Com assessoria)