Fechar
Quarta, 24 de abril de 2024
Quarta, 24 de abril de 2024
Destaques 10/09/2019

TV Educativa de Ponta Grossa é reinaugurada

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
TV Educativa de Ponta Grossa é reinaugurada

A TV Educativa de Ponta Grossa foi reinaugurada nesta terça-feira (10). Em evento na sede da emissora, no 3º andar do prédio do antigo Clube Guaíra, o diretor Administrativo e Financeiro da TV, Luiz Fernando Sousa, e o presidente da Fundação Educacional de Ponta Grossa (Funepo) - mantenedora da emissora -, Fernando Durante, apresentaram a autoridades e à imprensa as mudanças implementadas na TVE. A cerimônia teve a participação da vice-prefeita, Elizabeth Schmidt, juntamente com secretários municipais, vereadores e colaboradores.

A emissora pública de Ponta Grossa está operando com sinal digital e transmissão em HD, para melhor conforto dos telespectadores. A estrutura interna também foi remodelada, com melhorias na parte administrativa, de transmissão e no estúdio, que passa a comportar um maior número de programas, ao vivo e gravados.

Luiz Fernando destacou o empenho de toda a equipe de colabores, que inclui pessoal efetivo e cargos em comissão, além dos investimentos da Prefeitura de Ponta Grossa e de parceiros da iniciativa privada, para se chegar a um resultado com melhor estrutura e programação. Os programas locais mostram conteúdo de Ponta Grossa e dos Campos Gerais, e um parceria com a TV Cultura de São Paulo complementa a programação diária da emissora.

Fernando Durante enfatizou o terceiro lugar em audiência em Ponta Grossa, constatado por uma pequisa Ibope recente, ficando à frente de grandes emissoras nacionais. Em relação às TVs públicas, a TV Educativa de Ponta Grossa é a primeira colocada do país, levando em conta o número de habitantes da cidade.

Para Elizabeth Schmidt, o funcionamento da TVE é de fundamental importância para Ponta Grossa e região, pois leva até a população o que acontece de mais importante na cidade, seja através dos programas dos mais variados temas, bem como da equipe de jornalismo da emissora.

Confira abaixo a entrevista concedida ao Doc.com pelo diretor Luiz Fernando Sousa.

Confira alguns registros do evento feitos pelo Doc.com: