Fechar
Quarta, 17 de abril de 2024
Quarta, 17 de abril de 2024
Política Castro 10/09/2019

Cultura promove 15ª Mostra de Dança em Castro

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Cultura promove 15ª Mostra de Dança em Castro

A Prefeitura Municipal de Castro, por meio da Superintendência de Cultura, promove entre segunda-feira (9) até quinta-feira (12), a 15ª Mostra de Dança do projeto Dança Castro. As apresentações acontecem no Teatro Bento Mossurunga, a partir das 19h30. Os ingressos podem ser adquiridos no local, a partir das 19 horas.

De acordo com a diretora geral do espetáculo, professora e coreógrafa Lilian Maciel, participam da mostra 205 alunos das oficinas de dança com idade entre 5 e 17 anos e a Cia. SuperAção que encerrará a mostra. Ela explica que para o evento deste ano, os próprios alunos definiram a escolha dos ritmos e músicas favoritas. "Fizemos pesquisa com os alunos e eles escolheram o que queriam aprender, de acordo com a idade dos participantes para apresentar no espetáculo. A atração especial ficará por conta da Cia. Superação que fará uma participação especial", disse.

Lilian ressalta ainda a importância da mostra. "É importante porque resgatamos a dança como manifestação cultural, além de explorar os talentos da nossa cidade que são muito fortes. O projeto existe há 22 anos e foi crescendo a cada ano. Transformamos vidas por meio do projeto", destaca.

A superintendente de Cultura, Gisele Coradassi, enfatizou que todo o trabalho desenvolvido ao longo de mais de duas décadas tem dado excelentes frutos. "Me sinto abençoada por ter plantado sementes de alta qualidade, que cresceram, deram frutos que plantaram outras sementes que continuarão esse ciclo. São 22 anos semeando pequenos cidadãos através da dança. Parabéns aos professores Lilian, Dieynica, Ana Flavia e Natan", finalizou. (Com assessoria)