Destaques

Obras de pavimentação do Parque Ecotecnológico são concluídas

A Prefeitura de Ponta Grossa finalizou as obras de pavimentação do Parque Ecotecnológico, no bairro Jardim Carvalho. O serviço custou R$ 539.451, provenientes do programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), da Caixa Econômica Federal (CEF).

Nesta semana, as vias do parque receberam pintura e sinalização por parte da empresa contratada. Com licitação lançada em abril, os serviços começaram em junho de 2019, com prazo para encerrar em 120 dias. A empreitada contemplou duas ruas com extensão total de 410 metros e largura de oito metros, cada uma. Além disso, o projeto elaborado pela Secretaria Municipal de Planejamento e Infraestrutura previu a construção de meio-fio de 2,5 metros.

O parque, também chamado de “Cidade do Conhecimento”, é um espaço que vai permitir a instalação de incubadoras tecnológicas em Ponta Grossa. A intenção é dar estrutura em um único lugar às empresas dos setores de tecnologia e pesquisa a fim de resultar novos investimentos e geração de empregos.

A lei de criação do parque é a de número 10.269, de 2010. Ela prevê que o espaço funcione em uma área de 736 mil metros quadrados, no terreno anteriormente denominado “Chácara Thielen”.

Às empresas que vierem a se instalar no Parque Ecotecnológico de Ponta Grossa, serão concedidos incentivos imobiliários e tributários, de acordo com os critérios definidos em regulamento, por proposta do Conselho do Parque Ecotecnológico (CONDEPARQUE), composto por 12 membros. (Com assessoria)

Confira outros Posts