Ponta Grossa

Desfile da Independência deve reunir 18 mil no Centro de PG

Neste sábado (07) será realizado o desfile em comemoração à Independência do Brasil, no Centro de Ponta Grossa, com a participação de aproximadamente 18 mil pessoas, entre público e participantes. Neste ano, o desfile terá como tema ‘Brasil de todas as raças e cores’. O evento é organizado pelos professores da Secretaria Municipal de Educação em conjunto com o Exército Brasileiro.

Durante a solenidade deste ano, devem desfilar cerca de três mil pessoas, sendo dois mil entre grupos civis e próximo de mil militares e profissionais das forças de segurança pública.

No início do desfile será feita a revista da tropa, realizada pela prefeita em exercício Elizabeth Schmidt, uma vez que o prefeito Marcelo Rangel encontra-se em licença. O desfile inicia-se às 10 horas da manhã na Rua Balduíno Taques, seguindo para a Avenida Vicente Machado, até o Parque Ambiental. Estima-se um público de aproximadamente  15 mil pessoas.

Para o desfile da Independência estão confirmadas as participações da Secretaria Municipal Educação, de forças militares e de segurança, além da Banda Escola Lyra dos Campos, Colégio Vila Militar Ponta Grossa, Colégio Estadual Colônia Dona Luíza, Associação de Moradores Santa Maria, Grupo Escoteiro Princesa dos Campos, Lions Clube Ponta Grossa – Pitangui , Grupo Escoteiro Carambeí / Lagoa Dourada / Campos Gerais, Grupo de Capoeira Guerreiros dos Palmares , Capítulo Honra e Fidelidade nº 791, Associação Brasil SGI, Clube Quadrados PG e Moto Clube Biker’s PG. (Com assessoria)

Confira outros Posts