Fechar
Quarta, 24 de abril de 2024
Quarta, 24 de abril de 2024
Destaques 06/09/2019

Congresso e Feira do Livro iniciam atividades durante o fim de semana

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Congresso e Feira do Livro iniciam atividades durante o fim de semana

As atividades da Feira do Livro 2019 serão iniciadas neste fim de semana, no Parque Ambiental, com abertura da Feira e diversos espetáculos teatrais e de contações de histórias. O VII Congresso de Educação também terá suas atividades iniciadas. No domingo, professores da Rede Municipal participam dos Relatos de Experiências Pedagógicas, na Escola Municipal Djalma de Almeida César, a partir das 8 horas.

Todo o evento deve registrar a participação de 18 mil pessoas em palestras, cursos, oficinas e outras atividades. Com a circulação na Feira do Livro, o público deve ultrapassar 50 mil pessoas. A programação do Congresso e inscrições estão disponíveis em sme.pontagrossa.pr.gov.br

A programação do Parque Ambiental está repleta de atividades culturais. A abertura da Feira será às 15 horas, no palco central do evento. Em seguida serão abertas as portas dos estandes, localizados na Estação Arte. A feira reúne sete representantes de editoras, com foco nas literaturas infantil e infanto-juvenil.

O VII Congresso de Educação e a Feira do Livro 2018 trazem para acadêmicos, educadores e comunidade escolar inúmeras atividades, que constituem uma importante etapa da formação permanente dos profissionais da Educação e também uma grande oportunidade para que toda a cidade entre em contato com tudo o que é desenvolvido na Educação Infantil e no Ensino Fundamental pelo município: suas atividades pedagógicas, seu currículo, seu jeito de ser e de ensinar. Serão mais de 300 atividades, incluindo palestras, mesas de debates, oficinas, peças teatrais, contações de histórias, entre outras. (Com assessoria)