Destaques

60 vezes: CPS oferta renegociação de dívidas em contratos de asfalto

A partir de 9 de setembro, a Companhia Pontagrossense de Serviços (CPS) ofertará renegociação de dívidas com a autarquia decorrentes de atrasos de pagamentos em contratos de pavimentação. Os valores poderão ser estendidos para até 60 vezes e sem entrada. A campanha de regularização vai até o dia 11 deste mês.

Atualmente, a inadimplência de débitos de contratos em atraso está calculada em 36,16%, aponta o último balanço financeiro da CPS. A oportunidade de parcelar a dívida acontece depois de os inadimplentes receberem pessoalmente notificação extrajudicial e avisos por SMS e por aplicativos de mensagens. Em determinados casos, contudo, as pessoas não residem mais no endereço informado na celebração do contrato nem usam mais o mesmo número de telefone. Mesmo assim, quem não recebeu qualquer tipo de aviso e está em débito, também pode procurar a CPS.

Com a renegociação e pagamento da primeira parcela, o contratante poderá ficar com o nome sem restrição de créditos. A oferta vale para todos os contratos, independentemente do ano. Apesar de não haver possibilidade de abatimento de juros e multas, eles poderão ser incluídos no valor do novo parcelamento. O aditivo no contrato ainda contará com correção monetária. É necessário que as pessoas em inadimplência levem os documentos pessoais para serem atendidas na sede administrativa da CPS, no bairro Ronda.

Avanço na pavimentação 

Desde 2013 até julho de 2019, a CPS pavimentou 45,27 quilômetros de ruas e avenidas, totalizando 363 trechos em diversos bairros e vilas, em Ponta Grossa. Através do “Asfalto Cidadão”, a autarquia banca 50% e os moradores do referido perímetro a outra metade do custo do serviço, que inclui terraplenagem, meio-fio, sub-base e capa de asfalto. As obras têm cinco anos de garantia.

Serviço – Campanha de Renegociação de Débitos CPS

Quando: 9, 10 e 11 de setembro
Hora: das 8h às 11h30 e das 13h às 17h30
Local: sede administrativa da CPS, Avenida Visconde de Taunay, número 794, bairro Ronda. Ao lado da Câmara Municipal de Ponta Grossa
Documentos: RG, CPF e comprovante de residência atualizado

Confira outros Posts