Fechar
Sexta, 26 de abril de 2024
Sexta, 26 de abril de 2024
Destaques 02/09/2019

Uber: Executivo retira projeto e comissão com motoristas vai sugerir nova proposta

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Uber: Executivo retira projeto e comissão com motoristas vai sugerir nova proposta

O projeto apresentado pelo Poder Executivo que regulamenta o serviço de transporte individual por aplicativo em Ponta Grossa, como Uber e 99, foi retirado da Câmara a pedido do próprio Governo, durante a sessão desta segunda-feira (02). Diante de dezenas de motoristas que foram ao Legislativo acompanhar a discussão, os vereadores acataram o pedido e se comprometeram em não aprovar nenhuma outra matéria que não esteja de acordo com os interesses da classe.

Na semana passada, o prefeito Marcelo Rangel (PSDB) já havia informado que iria pedir a retirada do projeto para que receba alterações. Ele também divulgou que pretende estabelecer a chamada 'taxa solidária', a ser cobrada das empresas, e não dos motoristas, com valor revertido para a manutenção do Ginásio das Pessoas com Deficiência e para o transporte de pessoas com deficiência atendidas pelo Município. O valor ficaria em torno de R$ 5,00 por veículo mensalmente.

Na última sexta-feira (30), Rangel se reuniu com vereadores da base governista e ficou acordado que será formada uma comissão com representantes da Prefeitura e da recém-formada Associação dos Motoristas por Aplicativos de Ponta Grossa, para elaboração de um novo projeto que irá regulamentar a atuação da classe em Ponta Grossa.

Nesta segunda, antes da retirada do projeto na Câmara, o presidente da Associação dos Motoristas, Willian Vargas, usou a tribuna da Casa para manifestar o contentamento pela posição do Executivo, em retirar o projeto, e também do Legislativo, por abrir espaço aos motoristas durante o debate do projeto, que foi protocolado em 2017 e recebeu 12 emendas, o que estendeu o trâmite no Legislativo.

"A posição é positiva, pois a Prefeitura vai ouvir a nossa classe. Quero agradecer ao prefeito e aos vereadores que defenderam nossa causa, de milhares de pais de família. Espero que o prefeito cumpra o que se comprometeu, em escutar a nossa parte", disse Vargas.

LEIA TAMBÉM:

Comissão vai analisar regulamentação do Uber na Câmara

Rangel propõe destinar taxa do Uber para serviços a pessoas com deficiência

Rangel envia à Câmara projeto que regulamenta o Uber em PG