Fechar
Quinta, 28 de março de 2024
Quinta, 28 de março de 2024
Ponta Grossa 02/09/2019

Operário e Prefeitura solicitam vaga na Copa São Paulo Júnior

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Operário e Prefeitura solicitam vaga na Copa São Paulo Júnior

Um encontro nesta segunda-feira (2) do secretário Marco Antonio Macedo (Esportes e Recreação) e o presidente da Federação Paranaense de Futebol, Hélio Cury, marcou o início da luta do Operário Ferroviário para participar da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2020.

Na oportunidade foi protocolado o ofício para que a Federação Paranaense oficialize junto à Federação Paulista o pedido do alvi-negro para que seja um dos representantes paranaenses na principal competição do futebol de base do Brasil, assinado pelo presidente do grupo gestor, Álvaro Góes Filho, e pelo próprio Macedo.

Afirmando que o Operário é um dos grandes clubes do Paraná e tem condições amplas de participar de um evento do porte da Copa São Paulo, Cury garantiu apoio ao pleito dos ponta-grossenses, devendo empenhar esforços junto à Federação Paulista para abrir a vaga para o “Fantasma”.

Segundo Macedo a ideia surgiu de uma reunião com o técnico Joel Preisner e o assistente Everson Kubiski em Ivaiporã, durante os Jogos Abertos do Paraná B. “O Joel falou da disposição de participar da Copa São Paulo, tanto pela tradição do Operário, campeão paranaense e brasileiro das séries D e C, hoje integrantes da divisão B nacional; entramos em contato com o Álvaro e a diretoria alvi-negra e, tendo o sinal positivo, estamos buscando os caminhos para uma participação inédita”, afirma o dirigente. (Com assessoria)