Fechar
Terça, 16 de abril de 2024
Terça, 16 de abril de 2024
Ponta Grossa Destaques 29/08/2019

Rangel propõe destinar taxa do Uber para serviços a pessoas com deficiência

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Rangel propõe destinar taxa do Uber para serviços a pessoas com deficiência

O Prefeito Marcelo Rangel retira hoje (29) para análise o projeto de lei 226/2017, que regulamenta a atuação de motoristas do transporte individual por aplicativos no município.  O objetivo do Executivo é apresentar uma nova emenda ao texto, substituindo a taxação de motoristas de aplicativos por uma doação para a promoção de políticas públicas voltadas à assistência de crianças com deficiência.

“Ponta Grossa regulamentará  o serviço de transporte individual por aplicativos como determina a lei e como acontece em diversas outras cidades do país. A novidade é que trocaremos a taxação, que  normalmente é prevista nas regulamentações desse tipo,  por uma  doação mensal para a promoção de políticas de assistência a crianças com deficiência na cidade”, explica o prefeito Marcelo Rangel.

Atualmente,  o  transporte de pessoas com deficiência é realizado por entidades assistenciais mantidas pela Prefeitura. Já o Centro Esportivo para Pessoas com Deficiência é mantido através de recursos do IPTU.

A intenção, segundo o prefeito, é de que as empresas de aplicativos destinem mensalmente cerca de cinco reais, por motorista, para auxiliar no transporte de crianças especiais e na manutenção do Centro Esportivo para Pessoas com Deficiência “Jamal Farjallah Bazzi”.

“Com isso, os aplicativos serão devidamente regulamentados, operando de forma legal em Ponta Grossa e , ao mesmo tempo, promovendo uma ação social que  beneficiará centenas de crianças com deficiência na cidade. Dessa forma, teremos mais investimentos, novos equipamentos e também novos programas para atendimento de crianças com deficiência”, declara. (Com assessoria)

Confira abaixo o vídeo publicado pelo prefeito Marcelo Rangel em que expõe a ideia sobre a taxação do serviço de transporte individual: