Fechar
Terça, 23 de abril de 2024
Terça, 23 de abril de 2024
Eventos Ponta Grossa 28/08/2019

Prêmio Mérito Empresarial homenageia destaques em PG

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Prêmio Mérito Empresarial homenageia destaques em PG

A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), em parceria com o Sindilojas e Sociedade Rural dos Campos Gerais, realizou nesta terça (27), na sede social do Clube Ponta-Lagoa, o 15º Mérito Empresarial. O evento contou com a presença de autoridades civis e militares, incluindo o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística Sandro Alex, o deputado estadual Hussein Bakri (PSD), e o prefeito Marcelo Rangel (PSDB). A honraria é o reconhecimento prestado pelas entidades às empresas que se destacaram nas categorias de Comércio, Indústria, Prestação de Serviços e Agronegócios em Ponta Grossa.

Adriana de Fátima Pacher, representante das Lojas Havan, vencedora da categoria Comércio, comentou que até 2020, a rede pretende chegar as 200 lojas. Da categoria Agronegócios, Sergio Sozim, da Chácara Sozim, se disse muito feliz pela honraria, salientou a importância do Prêmio e dos pequenos produtores serem lembrados por seus grandes negócios. Já Iuri Schmidt comentou que a produção ponta-grossense começou a ser comercializado nesta semana em Belém, no estado do Pará, como também que os produtos da Cozinha Central da Madero localizada no Distrito Industrial de Ponta Grossa chegam em mais de 140 restaurantes, sendo o destaque na categoria Industria.

Vencedor na categoria Serviços, Wilson Oliveira do jornal Diário dos Campos, comenta que receber o Mérito Empresárial é um grande privilégio, mas também uma grande responsabilidade. “Desde sua fundação, o Diário dos Campos levantou muitas bandeiras em prol do desenvolvimento de Ponta Grossa. A mais recente alcançada, é a concessão do Parque de Vila Velha. Porém, contamos com outras bandeiras, como a da implantação do Centro de Abastecimento do Paraná (CEASA) em nossa cidade”, disse Oliveira.

Representando o governador, o secretário Sandro Alex lembrou que Rainho Jr, antes de ser eleito, foi homenageado com a honraria empresarial ponta-grossense, pela Rede Massa, na categoria Serviços. Além disso, ressaltou que o Estado está trabalhando para aumentar a produtividade do Paraná para impulsionar a economia e os setores produtivos. Já o prefeito salientou a importância de cada uma das empresas premiadas e apontou que a educação faz vencedores, e que para ser um empreendedor de sucesso é necessário ter coragem. O senador Oriovisto Guimarães (Podemos) e o vice-governador Darci Piana (PSD) enviaram vídeos que foram transmitidos no evento, congratulando os premiados.

O presidente da ACIPG, Douglas Taques Fonseca, relata que o comitê organizador não se baseia apenas no tamanho ou no sucesso da empresa. Ele explica que certamente é importante gerar empregos e renda, pagar devidamente os impostos para o crescimento da nação. “Porém, são avaliados também fatores maiores, como a qualidade de vida de seus colaboradores, a convivência com a comunidade princesina, e ações na área social, isto é, que seja uma empresa cidadã”, disse o presidente.

O evento contou com o apoio da Fomento Paraná, Banco de Desenvolvimento da Região Sul (BRDE), Compagas, Rede Paranaense de Comunicação (RPC) e Santa Casa de Misericórdia. (Com assessoria)