Fechar
Sexta, 19 de abril de 2024
Sexta, 19 de abril de 2024
Destaques 28/08/2019

Guarda Municipal impede furto e vandalismo em UBS de Uvaranas

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Guarda Municipal impede furto e vandalismo em UBS de Uvaranas

A Guarda Municipal de Ponta Grossa, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP), prendeu um homem em flagrante, na madrugada desta quarta-feira (28), durante tentativa de furto na Unidade Básica de Saúde (UBS) Dr. Luiz Conrado Mansani. A UBS fica no bairro de Uvaranas e já havia sido alvo de vândalos na segunda-feira (26).

Conforme informações da SMCSP, os agentes da GM estavam em patrulhamento na região quando a equipe deparou-se com a porta da UBS arrombada. Ao adentrar o espaço, a equipe encontrou  o indivíduo, que carregava consigo uma calculadora científica, 5 filtros de linha, um aparelho medidor de pressão, um detector fetal, um grampeador e 6 pilhas.

Ainda de acordo com informações da GM além do suspeito e objetos de furto, a equipe   encontrou todas as portas da UBS escancaradas, objetos jogados no chão e o local sujo com fezes e urina. Diante dos fatos, foi solicitado apoio para a condução do  indivíduo até a delegacia da 13ªSDP. Não foi necessário o uso de algemas.

Segundo o secretário de Cidadania e Segurança Pública, Ary Lovato, a prisão  do suspeito durante a prática criminosa é resultado do trabalho constante da GM. “Os patrulhamentos realizados pelos agentes da Guarda Municipal tem sido muito eficientes em prevenir e combater ações de criminosos, contribuindo assim para o fortalecimento da segurança e a preservação do patrimônio público na cidade. Essa prisão é reflexo direto do trabalho intenso e constante desempenhado pelas nossas equipes no município ”, destaca Lovato. (Com assessoria)