Fechar
Sexta, 19 de abril de 2024
Sexta, 19 de abril de 2024
Ponta Grossa Destaques 26/08/2019

Prefeitura chega a 76 inaugurações em escolas e CMEIs

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Prefeitura chega a 76 inaugurações em escolas e CMEIs

No sábado (24) a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa e a Secretaria Municipal de Educação comemoraram com a comunidade a reinauguração da Escola Municipal Paulo Grott, localizada no bairro Jardim Carvalho. A escola recebeu a reforma em nove salas e também a cobertura na quadra de esportes, tudo para melhor atender de nossos alunos. A cerimônia foi cheia de apresentações artísticas dos alunos com declamações de poesias e também um coral. Além disso, juntamente foi realizado o plantio de 50 mudas de árvores frutíferas com parceria com o Rotary Clube Alagados.

Entre os convidados estava presente a Secretária Municipal de Educação, Esméria de Lurdes Savelli, em seu discurso frisou a força da educação em tempo integral.  Segundo a Secretária, o programa escola integral é mais do que estender o tempo da criança de permanência na escola trata-se de ampliação do currículo pedagógico. Para ela o maior desafio é mudar representação cultural que se tem de escola no país. “Nosso maior desafio é romper a concepção cultural de que escola integral é estender apenas o tempo em que a criança permanece da escola, isso é decorrente da ampliação do currículo pedagógico desenvolvido nas escolas. Porém, esse desafio nós já o vencemos”, afirma a Secretária.

Para o Prefeito Marcelo Rangel, investir em escolas em tempo integral é o melhor de todos os investimentos. “Escola em tempo integral é o investimento da transformação de pessoas. Já são 76 inaugurações de escolas. É mais do que investimento em infraestrutura, é sobretudo investimento no programa e nossas professoras e funcionários se prepararam para abraçar essa causa”, comenta Prefeito Marcelo, que esteve presente no evento.

Além do prefeito e secretária municipal de Educação, estiveram presentes também o vereador Rudolf Polaco, Secretário de Obras, representante do conselho escolar, familiares do patrono, alunos e toda comunidade escolar. Para a diretora Sandra Mara de Oliveira, a reforma representa a valorização pela educação. “Com o passar do tempo, a escola vai precisando de espaços novos. A escola pede modificações, atualizações para melhor atender os alunos. Essa reforma foi um ganho muito grande para nossa escola”, comemora a diretora Sandra.

Projeto Fruta para todos

Após a entrega da reforma, toda a comunidade e convidados se dirigiram ao jardim da escola, onde os alunos com seu pais e demais convidados fizeram o plantio 50 mudas de árvores frutíferas doadas pelo Rotary Clube Alagados. Além disso, serão distribuídas mais 200 mudas em diversos CMEI’s e escolas. Desde o início do projeto “Fruta para todos”, já foram plantadas mais de duas mil árvores em Ponta Grossa.

Para a presidente do Rotary Clube Alagados, Elaine Bárbara Mattozo da Silva, a ação é um incentivo com o cuidado e respeito ao meio ambiente. “O projeto leva educação ambiental para as crianças, porque aqui elas vão pode plantar, regar, cuidar e daqui um tempo ver o resultado de todo carinho e atenção que deram para cada árvore, colhendo os frutos que elas darão”, disse Elaine, organizadora do plantio. (Com assessoria)