Fechar
Sexta, 19 de abril de 2024
Sexta, 19 de abril de 2024
Política Castro 23/08/2019

Prefeitura retira 64 toneladas de lixo no 'Morro do Índio'

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Prefeitura retira 64 toneladas de lixo no 'Morro do Índio'

A Prefeitura de Castro, por meio da Secretaria Municipal de Obras, Serviços Público e Meio Ambiente retirou 64 toneladas de lixo descartado irregularmente às margens da Avenida Dacio Leonel de Quadros, na região conhecida como "Morro do Índio". As equipes trabalharam nesta sexta-feira (23) para limpar o local.

O secretário municipal de Obras, Serviços Público e Meio Ambiente, Paulo Roberto Nocera, ressaltou que descarte irregular de materiais cria o ambiente propício para aparecimento de animais nocivos e transmissores de doenças, como ratos e escorpiões, entre outros, além de servir de criadouro para o Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Ele destacou ainda que o Código de Posturas do Município proíbe ações que provoquem sujeira ou danos aos espaços públicos, e caso os responsáveis sejam flagrados pela fiscalização, serão autuados. "Infelizmente há pessoas que não se preocupam com o bem-estar de todos e descartam lixo em locais impróprios, sujando áreas públicas e prejudicando o meio ambiente. Pedimos para quem presenciar este tipo de ação que comunique os órgãos públicos para que sejam tomadas as providências", disse. (Com assessoria)