Fechar
Sábado, 20 de abril de 2024
Sábado, 20 de abril de 2024
Ponta Grossa 22/08/2019

Operação Saturação combate vandalismo e consumo de drogas em cemitérios

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Operação Saturação combate vandalismo e consumo de drogas em cemitérios

A Guarda Municipal de Ponta Grossa, órgão vinculado à Secretaria de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP), realizou, ontem (21), mais uma edição da “Operação Saturação”. A ação percorreu cemitérios da cidade, onde foram realizadas vistorias internas com o intuito de combater e identificar situações de vandalismo e consumo de drogas. Um homem foi preso e encaminhado para a delegacia da 13ª SDP.

De acordo com informações da SMCSP, os agentes da Guarda Municipal realizaram patrulhamentos,  abordagens e consultas de dados de suspeitos localizados dentro dos cemitérios Vicentino, São João, Santo Antônio, São Sebastião e São José  e nas regiões do entorno -   Vila Berta, Vila Marina, Vila Nadal, Dom Pedro I e Centro - .

Durante a vistoria de uma casa abandonada próxima ao Cemitério São João, um homem foi preso após a constatação da existência de um mandado de prisão em aberto em seu desfavor. Ele foi conduzido à delegacia para as providências cabíveis.

A Guarda Municipal também esteve na Casa da Acolhida, onde foram abordadas 35 pessoas. Nada de ilícito foi encontrado.  Ao todo, a Operação Saturação promoveu a abordagem de 85 indivíduos e a verificação de 11 motocicletas e 4 veículos.