Fechar
Quinta, 28 de março de 2024
Quinta, 28 de março de 2024
Destaques Eleições 22/08/2019

Filipe Chociai assume presidência do PV em Ponta Grossa

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Filipe Chociai assume presidência do PV em Ponta Grossa

Na noite de quarta-feira (20), o presidente Estadual do Partido Verde, Francisco Caetano Martin, o Chico do PV, esteve na posse da
nova executiva do PV em Ponta Grossa. O compromisso do presidente estadual é retornar a Ponta Grossa nos próximos meses para dar posse ao diretório definitivo. A base do partido na cidade, comandada pelo presidente Filipe Chociai, promete chegar forte para as eleições do ano que vem, de forma organizada.

O trabalho de organização do partido prevê a composição de chapa completa de candidatos, composta por lideranças representativas
dos mais diversos segmentos da sociedade, destacando que não serão filiados vereadores com mandato nem ex-vereadores. Com
isso, o PV irá contribuir com o processo de renovação na Câmara Municipal, com a previsão de eleger de dois até três vereadores.

Atualmente, o PV conta com o vereador presidente da Câmara, Daniel Milla. Porém, ele já definiu que na janela de mudança partidária de março de 2020 irá se desfiliar do PV para compor outra sigla partidária, visando seu projeto de disputa majoritária à Prefeitura.

A nova executiva municipal pretende promover reuniões frequentes para agilizar o processo de organização e disponibilizará vários cursos de formação para qualificar seus filiados, em especial os pré-candidatos às eleições municipais de 2020.

Felipe Chociai é filho do experiente articulador político da cidade, Elizeu Chociai, e acompanha há algum tempo os trabalhos do pai na organização partidária. Agora, o jovem estudante de direito começa a colocar em prática suas ideias na condução das ações no PV, na formação de uma chapa concisa e forte para a disputa por cadeiras no Legislativo, da qual também irá fazer parte.

Confira a composição da nova executiva do PV em Ponta Grossa:

Filipe de Oliveira Chociai - presidente

Alessandro de Macedo - Secretário de Organização

Enzo Cordeiro Pinto - Vice-presidente

Victor Hugo de Oliveira - Vice-presidente

Robson Carlos Klimionte - Secretário de Comunicação

Caroline Aparecida Amaral - Secretário de Formação

Silmara Calixto - Secretária de Finanças

Felipe Scheifer de Castilho - Secretário de Juventude

Lana de Cassia Ferreira - Secretária de Mulher

Marcio Nestor de Godoi - Secretário de Mobilização

Marcio José Neves de Lima - Secretário de Direitos Humanos e Diversidade