Fechar
Sábado, 20 de abril de 2024
Sábado, 20 de abril de 2024
Política Destaques 20/08/2019

Frente Parlamentar do Agronegócio é instaurada na Câmara

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Frente Parlamentar do Agronegócio é instaurada na Câmara

A Câmara de Ponta Grossa passa a contar com a Frente Parlamentar do Agronegócio, uma bancada voltada para debater os temas do segmento no âmbito Legislativo. A criação foi sugerida pelo vereador Vinícius Camargo (PMB) na última sexta-feira (16), logo após a realização de uma audiência pública sobre o uso de defensivos agrícolas.

O grupo conta com o apoio de 20 vereadores e deve ser um dos maiores do Legislativo. De acordo com Vinícius, o objetivo da frente é fomentar e discutir sobre o tema dentro do ponto de vista legal. “Queremos defender a verdade sobre o que é dito em relação ao agronegócio, trabalhando em cima das informações do produtor agrícola e do pecuarista de modo geral”, explica.

Além de liderar a frente, Vinícius também foi o idealizador da audiência pública, na última semana, que reuniu dezenas de agropecuaristas e especialistas do setor na Câmara para discutir sobre os defensivos agrícolas.

“O uso de defensivos, por exemplo, é feito de forma cientificamente segura e é fundamental para viabilizar a quantidade necessária de alimentos para a nossa população. Não podemos radicalizar a discussão desta forma e sem o devido contraponto", contou o vereador, explicando um dos motivos da criação da frente. Para Vinícius, seria uma irresponsabilidade dos vereadores reunir tantas pessoas do mesmo segmento para tratar do assunto e não dar continuidade aos trabalhos no Legislativo.

Além dele, participam da Frente Parlamentar do Agro os vereadores Sargento Guiarone (PMB), Celso Cieslak (PRTB) Jorge da Farmácia (PDT), Pastor Ezequiel Bueno (PRB), Felipe Passos (PSDB), Divo (PSC), Daniel Milla (PV), Ricardo Zampieri (PSL), Dr. Magno (PDT), Mingo Menezes (DEM), Rogério Mioduski (Cidadania), Rudolf Polaco (Cidadania), George Luiz de Oliveira (PMN), Dr. Zeca (Cidadania), Professora Rose (PSB), Florenal da Silva (Podemos), Valtão (PROS), Paulo Balansin (Podemos) e Jairton da Farmácia (DEM) – o último substitui temporariamente o vereador Sebastião Mainardes (DEM) no Legislativo. (Com assessoria)