Fechar
Quinta, 28 de março de 2024
Quinta, 28 de março de 2024
Ponta Grossa Destaques 12/08/2019

Homem mata cão a foiçadas e é preso pela Guarda Municipal

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Homem mata cão a foiçadas e é preso pela Guarda Municipal

A Guarda Municipal de Ponta Grossa, órgão vinculado à Secretaria de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP), prendeu um homem, na manhã desta segunda-feira (12), por assassinar um cão a golpes de foice na vila Real. A situação ocorreu perto das 8 horas e teve início após denúncias feitas ao 153 da Guarda Municipal.

De acordo com informações da SMCSP, quando a equipe chegou ao local, o suspeito já havia enterrado o animal. Indagado pelos agentes, o suspeito afirmou que matou o cachorro por que ele teria comido uma de suas galinhas. O indivíduo foi preso e encaminhado à delegacia da 13ª SDP.

Segundo o secretário de Cidadania e Segurança Pública, Ary Lovato, as situações de maus tratos a animais figuram entre as ocorrências mais atendidas pela Guarda Municipal.    Conforme levantamento da SMCSP, até maio, já foram atendidas mais de 200 denúncias.

“Esse é um trabalho que a Guarda Municipal tem se tornado referência e que diariamente são feitas inúmeras verificações. Nesse caso específico, é importante ressaltar que nossos agentes se deslocaram prontamente ao local e realizaram a prisão do indivíduo de forma imediata. Agora, cabe à Polícia Civil prestar os devidos encaminhamentos, fazendo com que ele responda no rigor da lei por esse ato bárbaro”,declara Lovato.

Prefeito Marcelo Rangel lamenta o fato

Durante a manhã, o prefeito Marcelo Rangel se pronunciou acerca do caso. Em conteúdo divulgado nas redes sociais, Rangel disse estar “indignado com o ocorrido”. “Cumprimento a Guarda Municipal que prendeu o criminoso que matou um cachorrinho a golpes de foice na Vila Real. Já está na Delegacia, preso em flagrante. Também  será autuado por crime ambiental pela Prefeitura.  Vamos punir exemplarmente em Ponta Grossa”, declarou “Inaceitável este crime cometido com covardia”, destacou Rangel

Maus tratos a animais

De acordo com levantamento da SMCSP, até maio deste ano, a Guarda Municipal atendeu mais de 200 denúncias de maus tratos a animais no município. O número engloba denúncias realizadas através do fone 153 e do sistema 156 da Prefeitura de Ponta Grossa.

Segundo a Guarda Municipal, após verificação e confirmação das equipes da GM dos maus tratos, as equipes do setor de Zoonoses da Prefeitura são acionadas para fazer o recolhimento do animal. (Com assessoria)