Fechar
Sexta, 19 de abril de 2024
Sexta, 19 de abril de 2024
Ponta Grossa 08/08/2019

Inscrições para o Festival Gastronômico de Ponta Grossa estão abertas

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Inscrições para o Festival Gastronômico de Ponta Grossa estão abertas

O “Festival de Ponta 196” faz parte das comemorações de aniversário da cidade. Objetivo é divulgar a gastronomia do município oferecendo a oportunidade da população degustar pratos especiais dos estabelecimentos participantes.

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), já está com as inscrições abertas para Festival de Ponta 196. A iniciativa, que  faz parte das comemorações do aniversário da cidade, tem o objetivo de divulgar a gastronomia local oferecendo a oportunidade de a população degustar pratos especiais dos estabelecimentos participantes a preços diferenciados. Os interessados podem se inscrever diretamente na Setur até o dia 14 de agosto.

De acordo com o secretário de Turismo, Edgar Hampf, além de integrar as comemorações do aniversário da cidade, a realização do Festival contribui para  fortalecimento do setor gastronômico local, proporcionando uma experiência diferenciada para a população a preços acessíveis.

“Nosso principal objetivo é que as pessoas tenham acesso, de forma mais ampla, a qualidade e  a variedade gastronômica que nossa cidade  possui. Nós queremos que as pessoas sintam, conheçam e divulguem o que Ponta Grossa tem de melhor a oferecer. Por tudo isso, o Festival  é uma oportunidade ímpar tanto para os consumidores quanto para os estabelecimentos, fortalecendo todo o setor e, por conseguinte, a economia e o turismo do município”, declara Hampf.

O Festival

O Festival de Ponta 196 é uma realização da Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Turismo. O evento acontecerá entre os dias 1º e 30 de setembro e tem como principal objetivo divulgar a gastronomia local,  promovendo a degustação de pratos especiais dos estabelecimentos participantes a preços acessíveis.

Inscrições

De acordo com a Secretaria Municipal de Turismo, as inscrições já estão abertas e seguem até o dia 14 de agosto. Conforme o regulamento, as inscrições deverão ser realizadas na sede da Setur, das 13 às 18 h .O regulamento do Festival e o formulário de inscrição estão disponíveis no site da Prefeitura de Ponta Grossa. (Com assessoria)