Fechar
Quinta, 18 de abril de 2024
Quinta, 18 de abril de 2024
Destaques 07/08/2019

Câmara sedia audiência pública para discutir uso de agrotóxicos

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Câmara sedia audiência pública para discutir uso de agrotóxicos

A Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG) recebe, no próximo dia 14, uma audiência pública sobre o uso de defensivos agrícolas, conhecidos como agrotóxicos, na produção de alimentos. Intitulada "A verdade sobre os defensivos agrícolas", a audiência vai reunir produtores e especialista do setor para discutir o uso dos defensivos na produção de alimentos.

Vinícius lembra que a proposta é conseguir conscientizar a população sobre o uso de defensivos na produção de alimentos, especialmente na produção em larga escala. "Hoje o planeta só consegue alimentar todos os habitantes porque usamos defensivos agrícolas. Até o uso do termo agrotóxico é incorreto, porque dá uma conotação muito ruim e incorreta", afirma o vereador.

Para Camargo, é preciso conscientizar a população sobre o fato dos produtores do campo, "um dos mais importantes setores da nossa economia", tem sido "frequentemente atacados". "Vemos outdoors falando inadequadamente sobre o uso de defensivos, dando a entender que a população está sendo envenenada e falta um contraponto a esse tipo de discurso", lembra o vereador.

A audiência pública será realizada a partir das 19h na Câmara Municipal e reunirá representantes de entidades como a Sociedade Rural dos Campos Gerais e o Sindicato Rural de Ponta Grossa. "É fundamental discutir esse tema publicamente para levar à população esse outro lado, esse outro aspecto de quem produz e quem está levando comida para o prato das famílias", defende Vinícius.

Participação e dinâmica

Todas as instituições sociais e cidadãos são convidados a participarem da audiência. O encontro terá cinco pronunciamentos de 10 minutos cada na primeira etapa e, em seguida, a dinâmica da audiência será marcada por pronunciamentos de até 3 minutos com uma etapa de questionamentos em seguida. Para realizarem os pronunciamentos, os(as) interessados devem se inscrever enviando um e-mail para [email protected]. (Com assessoria)

Foto: site Outras Mídias