Fechar
Sexta, 19 de abril de 2024
Sexta, 19 de abril de 2024
Destaques 07/08/2019

Aeroporto de PG movimenta mais de 5,2 mil passageiros em julho

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Aeroporto de PG movimenta mais de 5,2 mil passageiros em julho

O Aeroporto Comandante Antônio Amilton Beraldo, através da Secretária Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP), divulgou nesta quarta-feira (07) o balanço do aeródromo no último mês. No período foram realizados 1.807 pousos e decolagens e 5.283 embarques e desembarques, colocando o mês de julho com o melhor desempenho do Aeroporto Sant’Ana no ano.

“Tivemos um mês bastante movimentado devido ao período de férias em que a utilização do trajeto Ponta Grossa à Campinas aumenta bastante, já que o aeroporto tem destino para o mundo todo. Foi um mês muito bom, que demonstra que os passageiros compraram a nossa ideia”, informou o superintendente do Aeroporto Sant’Ana, Victor Oliveira.

A movimentação de aeronaves do Aeroclube permanece a com maior destaque, totalizando no período 1.364 pousos e decolagens, seguido da categoria geral, com 407 chegadas e partidas de aviões, e dos voos regulares, com 36 pousos e decolagens, decorrentes do serviço oferecido toda segunda, quarta, sexta-feira e domingo com destino à Campinas, em São Paulo.

De acordo com Oliveira, a frequente utilização do aeródromo credencia o órgão a ampliar os serviços ofertados, exemplo disso é a possibilidade do trajeto Ponta Grossa à Congonhas, após a sinalização de interesse da companhia MAP Linhas Aéreas em realizar os voos, depois da compra de slots do aeroporto.

“Além disso, recebemos ontem a visita do Sindacta que homologou o PAPI e o IFR e agora aguardamos Grupo Especial de Inspeção em Voo, que é o avião da Força Aérea Brasileira, para homologar esse último equipamento. Além disso, estivemos em Brasília para acertar os últimos detalhes para o investimento de R$ 35 milhões no aeroporto, que proporcionará, dentre outras coisas, a reformulação que permitirá receber aeronaves maiores”, reforça o superintendente.

Para o secretário da SMICQP, José Loureiro, “com o resultado da movimentação no Aeroporto Sant’Ana em julho, totalizamos 29.364 pousos e decolagens, número que só atingimos no mês de setembro no ano passado. Esse é o resultado dos trabalhos realizados pela Secretaria e pela gestão, e a tendência é que com a ampliação dos voos esses números continuem crescendo mensalmente”, informa. (Com assessoria)