Fechar
Sexta, 29 de março de 2024
Sexta, 29 de março de 2024
Política Cidades 06/08/2019

Castro: Mais dois cursos de qualificação estão com inscrições abertas

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Castro: Mais dois cursos de qualificação estão com inscrições abertas

A Diretoria de Indústria, Comércio, Turismo e Cultura abriu nesta segunda-feira (5) inscrições para os cursos de Introdução aos Serviços de Garçom e Aperfeiçoamento em Serviços Domésticos, ambos em parceria com o Senac. Para cada curso são 35 vagas disponíveis e as aulas iniciam nos dias 19 e 26 de agosto com carga horária de 15 horas cada um e as aulas serão ministradas na sede do Senac.

A auxiliar de serviços gerais, Andressa Machado, chegou cedo para se inscrever e disse que quer se qualificar para futuramente ter mais oportunidades de trabalho. "Já me inscrevi em outros dois cursos também. Quero aprender coisas novas para conseguir um emprego melhor ou até trabalhar por conta", diz.

Os cursos fazem parte do programa Castro Cidade da Oportunidade promovido pela Prefeitura por meio da Diretoria de Indústria, Comércio, Turismo e Cultura em parceria com o Senac e Senai.

O diretor de Indústria, Comércio, Turismo e Cultura, Guto Beck, ressalta que os cursos desenvolvidos desde o ano passado têm atraído um grande número de pessoas. "As pessoas buscam se aperfeiçoar e os cursos são oportunidades para que aprendam novos conteúdos e se preparem para o mercado de trabalho", disse. (Com assessoria)