Fechar
Quinta, 28 de março de 2024
Quinta, 28 de março de 2024
Destaques 29/07/2019

Câmara aprova título de cidadão honorário de PG a Elizeu Chociai

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Câmara aprova título de cidadão honorário de PG a Elizeu Chociai

José Elizeu Chociai passa a ser cidadão honorário de Ponta Grossa. O projeto que concede a honraria foi aprovado na sessão desta segunda-feira (29) da Câmara, por unanimidade, numa proposição do vereador Pietro Arnaud (Rede).

Natural de Ivaí e desde os 6 anos residindo em Ponta Grossa, Chociai é formado em Ciências Contábeis, com especialização em gestão pública, e é servidor de carreira da Prefeitura Municipal, na função de auditor fiscal. Atualmente, ocupa o cargo de Diretor de Administração e Finanças do Paranacidade, importante órgão de fomento dos municípios ligado à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano.

Casado com Liliane Chociai e pai de dois filhos, Filipe e Mateus, Elizeu Chociai tem ainda no currículo a atuação no primeiro escalão dos Governos Jocelito Canto e Pedro Wosgrau Filho. Também na parte política, foi candidato a vereador da década de 90, e mais recentemente a vice-prefeito na chapa encabeçada por Aliel Machado, nas eleições de 2016, chegando ao segundo turno.

Atualmente no PSD, esteve desde 2002 no comando do PTN (depois Podemos). É um dos principais articuladores políticos do Estado, com vasta experiência na formação de chapas a vereador e deputado, bem como na composição de chapas majoritárias e organização partidária, além de ter participação efetiva nas eleições para a Mesa Executiva da Câmara Municipal nos últimos anos.

Cidadão de Curitiba

Além de cidadão honorário de Ponta Grossa, Elizeu Chociai também é cidadão honorário de Curitiba. O projeto do vereador Mauro Bobato (Pode) foi aprovado na Câmara de Curitiba no último dia 25 de julho, por unanimidade. Segundo Bobato, Chociai tem desempenhado atuação de destaque junto ao meio político do Estado, aliado ainda com o conhecimento técnico na área de gestão publica.

"É com muita satisfação que recebemos esse reconhecimento do nosso trabalho junto à comunidade e na vida pública ao longo dos anos. Agradeço aos vereadores, tanto de Ponta Grossa, quanto de Curitiba, pela aprovação dos projetos, fato que nos dá ainda maior responsabilidade para continuar nosso trabalho", declara Chociai.