Fechar
Quinta, 28 de março de 2024
Quinta, 28 de março de 2024
Destaques 22/07/2019

Bruno Costa assume a SMAPA como secretário interino

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Bruno Costa assume a SMAPA como secretário interino

Desde o dia 17 de julho, a Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA) está com um novo secretário interino, Bruno Costa, que assume o cargo de Ivonei Afonso Vieira, afastado das atividades por motivos médicos. Desde 2017, Bruno atua como Diretor de Abastecimento da SMAPA, onde comanda os programas Feira Verde e Mercado da Família.

Graduado em Administração de Empresas pela Faculdade União, Bruno Cesar Costa Pinto realizou cursos na área de Gestão Comercial e atua em diversos segmentos da agricultura e pecuária local. Atualmente, é membro do Conselho Gestor do Programa Municipal de Aquisição de Alimentos Direto da Agricultura Familiar (PAA), que acompanha e desenvolve estudos sobre as espécies e analisa os preços praticados nos contratos de fornecimento firmados entre a administração municipal e a agricultora familiar, além de fazer parte Comissão Técnica de estudos de viabilidade econômica do projeto de implantação da CEASA DIGITAL - Unidade Ponta Grossa - PR. Em parceria também com o SEBRAE, o projeto de viabilidade já foi aprovado pela comissão técnica e seguiu para o governo estado para análise.

Atuante ativo na EFAPI, participou de 2014 a 2019 na coordenação de Equinos na Feira e, em 2019 assume as atividade do evento como secretário interino da SMAPA, que será realizado concomitantemente à 32º Feira Paraná, em outubro. De acordo com Bruno, um dos focos principais da Feira são palestras e seminários que abordarão temas relacionados ao Agronegócio Digital, Pecuária Moderna e ao comércio em geral.

“A Era Digital já é uma realidade e a necessidade de agricultor, pecuarista e comerciantes se atualizarem é urgente. Os temas abordados na feira serão de extrema importância para quem quer se destacar no mercado para os próximos anos, reforça Costa, que complementa que o trabalho será realizado com parcerias da Emater, SEAB, Iapar e Conaitec. (Com assessoria)