Fechar
Sexta, 26 de abril de 2024
Sexta, 26 de abril de 2024
Política Destaques 18/07/2019

Hussein Bakri destaca agenda positiva em Ponta Grossa

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Hussein Bakri destaca agenda positiva em Ponta Grossa

O líder do Governo na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), deputado Hussein Bakri (PSD), teve uma agenda extensa de trabalho nesta semana em Ponta Grossa, incluindo a entrega de viaturas, assinatura de convênio para residência técnica em órgãos ambientais, tratativas para melhorias na área do Turismo e lançamento de programa na área de inovação em mobilidade urbana.

Em entrevista ao Doc.com nesta quinta-feira (18), após a cerimônia de implantação do programa Cidades Experimentais, com a presença do governador em exercício, Darci Piana, Bakri ressaltou as ações do governo estadual para investimentos em inovação. Neste caso, o Detran Paraná irá usar a tecnologia na busca por melhorar a área de mobilidade.

"A proposta do governador Ratinho Junior é fazer do Paraná um estrado inovador, e isso passa por investir cada vez mais em programas inovadores, como este que o Detran e a Prefeitura de Ponta Grossa vão operar", disse o parlamentar.

Na segunda-feira (15), Bakri participou da entrega de viaturas para as polícias Civil e Militar, que serão usadas para o uso do Batalhão de Choque, beneficiando diretamente a população no combate à criminalidade.

Na quarta-feira (17), junto com o secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Márcio Nunes, o deputado estadual esteve na UEPG, para assinatura de convênio para investimento de cerca de R$ 11 milhões para residência técnica de profissionais que atuarão no Instituto Ambiental do Paraná (IAP) e outros órgãos ambientais.

"Existe uma dificuldade na contratação de profissionais para atuar em órgãos como o IAP, o que resulta na demora para a avaliação dos processos. Com as residências, teremos maior agilidade para definir se um investimento pode ou não ser realizado no Estado, no ponto de vista ambiental", argumenta Bakri.

Ainda junto com Márcio Nunes, Bakri participou de tratativas acerca da terceirização do Parque Estadual de Vila Velha, e também da intervenção do Estado na represa de Alagados. "Sabemos que Alagados é uma fonte importante de água para Ponta Grossa, e queremos que o Estado intervenha para preservá-la, possibilitando também que a Sanepar e a Copel possam investir no local para fazer dele um atrativo turístico para região", expõe o deputado.

Acesse e confira a entrevista na íntegra:

Entrevista Hussein Bakri