Na manhã desta terça-feira (16), a Prefeitura de Ponta Grossa, através da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT), iniciou as alterações da mudança de sentido de tráfego na rua Sete de Setembro, no trecho compreendido pela Avenida Vicente Machado e Dr. Colorares.

Hoje também iniciou a inversão de preferencial da rua Dr. Colares com a rua Santana, passando a ter preferência quem vem pela rua Santana em relação aos motoristas que passam pela rua Dr. Colares. O decreto 16.197 foi publicado na segunda-feira (15) no Diário Oficial do Município.

“As duas alterações acontecem em virtude do binário que foi implantado há dois meses. Diante das mudanças realizadas naquele momento foram necessários alguns ajustes pontuais, como a colocação de semáforos e alguns cruzamentos, por exemplo, na rua do Rosário com a rua Comendador Miró, rua do Rosário com a rua Sete de Setembro, rua Coronel Bittencourt com a rua Barão do Cerro Azul, etc.”, coordenador geral de trânsito da AMTT, João Rodrigo Pontes.

Os ajustes foram implantados de acordo com estudos técnicos. As alterações continuarão no decorrer desta terça-feira. Agentes de trânsito estarão no local orientando os motoristas durante toda a semana. (Com assessoria)

Preferencial passa a ser para quem trafega pela Rua Santana e passa pela Dr. Colares | Foto: Divulgação

Confira outros Posts