Fechar
Quinta, 28 de março de 2024
Quinta, 28 de março de 2024
Ponta Grossa 15/07/2019

Vândalos destroem parte da iluminação pública do Parque Linear

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Vândalos destroem parte da iluminação pública do Parque Linear

A Agência de Fomento Econômico de Ponta Grossa (Afepon) registrou, no sábado (13), mais prejuízos causados pela ação de vândalos no município. Dessa vez, três postes que ficam na pista de caminhada  do Parque Linear (entorno do Ginásio Arena) foram alvo de pichação e destruição.

A agência ainda avalia o valor do prejuízo causado pela ação. Os ataques a iluminação pública tem sido um problema frequente que a Afepon tem enfrentado. De acordo com a presidente da Afepon, Danielle Schlumberger, os reparos serão concluídos pelas equipes até quarta-feira (17).

“A depredação da iluminação pública promove condições favoráveis à criminalidade, o que também contribui no aumento da sensação de insegurança da população. Por isso, contamos com a comunidade através de denúncias para que não aconteça mais esse tipo de crime”, declara.

Denúncias

Depredação ao patrimônio público é crime! Quem destruir, inutilizar ou deteriorar qualquer bem ligado à administração pública, pode pegar até três anos de prisão.

Para coibir essa prática criminosa, a Prefeitura de Ponta Grossa disponibiliza canais para a denúncia de ações de vandalismo no município através do fone 156, que centraliza todas as demandas dos cidadãos, e do 153 da Guarda Municipal. A participação da comunidade no combate a esse crime também é fundamental. (Com assessoria)