Fechar
Sexta, 26 de abril de 2024
Sexta, 26 de abril de 2024

Ponta Grossa sedia etapa inicial do Campeonato Paranaense de Skate

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Ponta Grossa sedia etapa inicial do Campeonato Paranaense de Skate

O Campeonato Paranaense de Skate Amador tem a sua etapa de abertura em Ponta Grossa neste final de semana, dias 13 e 14, na pista do Parque Linear (Avenida dos Vereadores). A promoção é da Federação de Skate do Paraná e conta com a parceria da Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Esportes (SMESP).

Serão realizadas provas nas categorias Mirim, Iniciante, Amador e Feminino, com os cinco primeiros do ranking assegurando presença no Campeonato Brasileiro. A taxa de inscrição é de R$ 15,00 para os amadores e iniciantes, enquanto no mirim e feminino o custo é de R$ 10,00.
Localizada na área da Arena Multiuso a pista ponta-grossense é uma das mais modernas do Paraná e foi entregue aos praticantes do skate no mês de fevereiro.

“Esta é uma conquista da comunidade, que além do caráter esportivo traz um fator importante na inserção social, acolhendo os praticantes do skate e incentivando o surgimento de novos adeptos”, destaca o prefeito Marcelo Rangel.

Evolução

Vice-presidente da Federação Paranaense de Skate, Jonathan Morais dos Santos enfatiza a qualidade da nova pista, adequada para a evolução do esporte e à realização de competições oficiais, atendendo a todos os praticantes.

Por sua vez, o presidente da Associação Ponta-grossense de Skate, Roger Maliski, lembra que o skate estará presente nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020, e com uma pista desta qualidade certamente surgirão talentos com condições de brilhar internacionalmente.

A pista

Implantada numa área de 900m² a pista é do tipo “plaza”, plana, e conta com 11 obstáculos distribuídos em sua extensão. O projeto foi elaborado pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento de Ponta Grossa (Iplan) com o acompanhamento de representantes locais do esporte. Já a construção foi executada por uma empresa especializada em pistas de skate, seguindo padrões internacionais. (Com assessoria)