Política

Vinicius comemora decisão de Rangel sobre o Calçadão

Presente na reunião entre Prefeitura e empresários, o vereador Vinicius Camargo (PMB) afirmou que Marcelo Rangel (PSDB) acertou ao abandonar a proposta de abrir uma canaleta para a passagem de ônibus no Calçadão da Coronel Cláudio. A decisão foi tomada na noite de quarta-feira (10) em uma reunião convocada pelo próprio Vinicius e outros dois vereadores – Daniel Milla (PV) e Sebastião Mainardes (DEM) – para tratar sobre o tema com lojistas da região central.

Para o vereador, é fundamental que o poder público ouça a população antes de colocar medidas de tanto impacto em prática. “Já vimos em outras gestões algumas ações semelhantes que acabaram sendo tomadas por impulso e que prejudicaram a população. Parabenizo o prefeito por ouvir os lojistas, que talvez seriam a classe mais afetada pela medida, e voltar atrás em uma ideia que nesse momento talvez não fosse tão benéfica”, disse Vinicius.

Na reunião também ficou definido que o Calçadão passará por reformas e ampliações, se transformando em um patrimônio histórico do município. Caberá aos vereadores da base de Rangel a apresentação do projeto de lei para tombar o espaço público.

“O Calçadão faz parte da história de Ponta Grossa e merece nossa atenção. Acredito que as medidas discutidas e apresentadas durante a reunião serão bastante benéficas, principalmente para os comerciantes daquela região e do Quadrilátero Histórico”, ressaltou o vereador.

Durante o encontro, Marcelo Rangel fez questão de parabenizar Vinicius, Milla e Mainardes pelo trabalho de conversar com os lojistas e convocar a reunião. Vinicius Camargo acredita que a iniciativa, por ter um resultado positivo, de acontecer mais vezes.

“O prefeito foi muito solícito quando entramos em contato com ele para marcar a reunião com os empresários. Tenho certeza que essa maneira de trabalhar, conversando com a população, deve ser mantida mais adiante”, disse. (Com assessoria)

Confira outros Posts