Fechar
Quinta, 28 de março de 2024
Quinta, 28 de março de 2024
Destaques 11/07/2019

Governador destaca empenho da gestão para reforçar a frota das polícias

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Governador destaca empenho da gestão para reforçar a frota das polícias

O governador Carlos Massa Ratinho Junior destacou nesta quarta-feira (10) o esforço que o Estado tem feito para recompor e atualizar a frota de viaturas policiais. Em solenidade para a entrega de 100 novos veículos para as polícias Militar e Civil e para os Bombeiros, ele lembrou que assumiu o governo com cerca de 40% das viaturas policiais no conserto e que vem trabalhando para resolver a situação.

“Quando assumimos, 40 de cada 100 viaturas estavam na oficina. Agora estamos recuperando o tempo perdido, fazendo grandes investimentos na área de segurança pública”, ressaltou Ratinho Junior. Ele também salientou que as medidas adotadas pelo atual governo contribuíram para a redução da criminalidade no Estado, com quedas acentuadas nos índices de homicídios, latrocínios, roubos e de assaltos a banco.

“Queremos diminuir ainda mais os índices de violência no Paraná. Nosso compromisso é fazer uma polícia moderna, combativa e que respeita o cidadão”, afirmou o governador. “O Paraná é um Estado equilibrado e comprometido com a segurança pública”, concluiu ele durante a cerimônia realizada na Academia Militar do Guatupê, em São José dos Pinhais.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública, nas próximas semanas aproximadamente 3 mil viaturas de estavam em manutenção voltarão ao trabalho, reforçando as ações de policiamento em todo o Paraná. Os veículos ficaram parados em oficinas por conta de problemas verificados junto à empresa JMK, responsável pela manutenção.

Medidas

Em relação à manutenção da frota oficial, incluindo as viaturas policiais, o Governo do Estado adotou medidas para solucionar os problemas causados pela empresa que era responsável pela gestão dos serviços. Com o afastamento da JMK do processo, a Secretaria de Estado da Administração e da Previdência promoveu uma licitação para a contratação emergencial da nova gestora da manutenção dos veículos do Estado.

“Fizemos a contratação emergencial porque tínhamos muita pressa, para dar fluxo ao atendimento das necessidades de nossa frota. Temos quase 20 mil veículos que precisam de manutenção constante”, afirma o secretário Reinhold Stephanes. Ele lembra que o Estado prepara uma nova licitação para contratar uma solução de longo prazo para a manutenção de veículos oficiais.

A medida busca reorganizar e regularizar o serviço de manutenção da frota estadual. Assim que assumiu, a atual equipe de governo verificou indícios de irregularidades envolvendo a empresa JMK. Ao longo do ano adotadas várias providências com base no trabalho de uma comissão instaurada especialmente para verificar o caso e houve a abertura de três processos administrativos contra a empresa.

Com a operação deflagrada pela Polícia Civil em maio, que levou a prisão de diversas pessoas ligadas a JMK por suspeita de superfaturamento e prejuízo de R$ 125 milhões aos cofres do Estado, a Secretaria da Administração trabalhou para afastar a empresa do processo. (Com assessoria)