Fechar
Sexta, 19 de abril de 2024
Sexta, 19 de abril de 2024
Eventos Ponta Grossa 10/07/2019

'Princesa em Festa': Município promove gincana cidadã alusiva ao aniversário de PG

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
'Princesa em Festa': Município promove gincana cidadã alusiva ao aniversário de PG

Para comemorar os 196 anos da cidade de Ponta Grossa, a Prefeitura promove através do Gabinete da vice-prefeita e da fundação Municipal de Cultura uma gincana cultural com caráter simbólico, intitulado como ‘Princesa em Festa’. A iniciativa incentiva a cidadania, saúde e cuidados com o meio ambiente, resgatando a generosidade através de ações que propiciam assistência para a população.

“Quando começamos a perceber que a autoestima dos moradores da nossa cidade aumentou com a demonstração do quanto amamos e o quanto a cidade melhorou. Decidimos fazer uma surpresa formatando esse projeto. Geralmente gincanas tem disputas acirradas, mas queremos, dessa vez, que as tarefas envolvam a comunidade. A princesa está em festa e merece nosso presente, que são as nossas escolhas”, explica a vice-prefeita Elizabeth Schimdt, que foi idealizadora da ação.

Serão 196 atividades (número alusivo à idade do município), que podem ser feitos nos 30 dias que antecedem as celebrações de aniversário da cidade. As inscrições iniciam a partir da próxima quarta-feira (17 de Julho) por meio de um formulário digital através do portal: https://www.pontagrossa.pr.gov.br/princesa-em-festa/.

Presentes

Os participantes poderão escolher um ou mais presentes, sem limite máximo para escolha. Os itens selecionados ficarão inativos na lista, fazendo com que os participantes tenham conhecimento da escolha do presente, mas não terão informação de quem o executará. As práticas de presentes acontecem a partir de 10 de agosto, e vão até 10 de setembro. A premiação para os vencedores serão: Certificado, troféu e um bolo comemorativo.

“O objetivo é fazer com que todos os pontagrossenses sintam orgulho da cidade através de ações simples que podem melhorar a vida dos pontagrossenses. Serão 196 presentes que nossa cidade gostaria de ganhar. É um projeto muito bonito de doação e cidadania acima de tudo” diz o prefeito Marcelo Rangel. (Com assessoria)

Podem participar da Princesa em Festa:

• Pessoas físicas e/ou jurídicas, residentes em Ponta Grossa ou não;
• Grupos organizados de alunos, professores e familiares de estudantes;
• Grupos desportivos, torcidas organizadas e agremiações em geral;
• Associações e clubes formais ou não, residentes em Ponta Grossa ou não;
• Equipes formadas por famílias;
• Funcionários de lojas representando seus estabelecimentos;

Cronograma

10/07 - Lançamento do programa
17/07 - Início das inscrições
10/08 a 10/09 - Realização dos presentes escolhidos
13/09 - Avaliação
15/09 - Divulgação dos vencedores no Encerramento do Congresso de Educação – Parque Ambiental