Fechar
Terça, 23 de abril de 2024
Terça, 23 de abril de 2024
Ponta Grossa Destaques 10/07/2019

Ensino Integral chega a 85% nas escolas e a 91% dos alunos dos CMEIs, destaca Esméria

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Ensino Integral chega a 85% nas escolas e a 91% dos alunos dos CMEIs, destaca Esméria

Ponta Grossa alcançou números expressivos na oferta de ensino integral dentro da área da Educação nos últimos dois mandatos. Na educação infantil (crianças de 1 a 5 anos), 91% dos alunos estudam em tempo integral, enquanto no ensino fundamental (crianças de 6 a 10 anos), 85% das escolas ofertam turmas em período integral. Ao todo, a rede municipal de ensino conta com quase 32 mil alunos. Destes, 75% integram o modo integral.

As informações foram passadas nesta quarta-feira (10), pela secretária de Educação, Esméria Saveli, que esteve na Câmara de Ponta Grossa para receber uma Moção de Aplauso pelo avanço na implantação do ensino integral no Município. A proposição partiu da vereador Professora Rose (PSB), e é extensina a professores e funcionários da Secretaria de Educação.

Com os números alcançados, Ponta Grossa supera a meta estabelecida no Plano Nacional de Educação (PNE) e no Plano Municipal de Educação (PME) . Dessa forma, o Município fica cada vez mais próximo de atingir a meta de 100% dos alunos em tempo integral antes do prazo estabelecido nos planos, que é o ano de 2025.

"Avançamos muito na oferta do ensino em tempo integral, colocando nossos alunos em excelentes condições para aprendizagem. Isso nos orgulha muito", disse a secretária, enfatizando que o ensino integral é muito mais do que apenas deixar as crianças por mais tempo nas escolas e CMEIs, tratando-se de uma política pública com calendário todo pensado para ofertar a educação em dois turnos.

Foto: Kauter Prado\Câmara