Fechar
Quarta, 24 de abril de 2024
Quarta, 24 de abril de 2024
Destaques 08/07/2019

Município solicita doação de prédio do Estado para uso na área da saúde

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Município solicita doação de prédio do Estado para uso na área da saúde

Em cerimônia nesta segunda-feira (8), a Prefeitura de Ponta Grossa, através da Fundação Municipal de Saúde (FMS), solicitou oficialmente ao Governo do Estado a doação da antiga estrutura do Hospital Unimed, na rua Paula Xavier (antiga Maternidade Santana). A intenção é levar os serviços de atendimento à mulher e as especialidades para o local. O secretário estadual de saúde, Beto Preto, esteve em Ponta Grossa para assinar e receber o protocolo de intenções da Prefeitura.

“Uma cidade com grandes iniciativas e que é espelho para outros municípios com toda certeza fará bom uso do espaço, por conta disso já conversei com o governador e sinalizei a possível doação do prédio ao governo municipal”, comenta Beto.

O prédio é do governo estadual e estava cedido para o Hospital usar como maternidade e prestar atendimentos aos pacientes que precisavam do Sistema Único de Saúde (SUS). Neste momento o local volta para o governo, que deve encaminhar a utilização do espaço.

“A intenção da Prefeitura é fazer bom uso do espaço e trazer os serviços para mais próximo da população que utiliza os serviços. Assim que a estrutura possa ser repassada para o município nos estudaremos as melhores maneiras de utilizá-lo, inicialmente nossa intenção é que o local seja para o Centro Municipal da Mulher e o Centro de Especialidades, Imagem e Diagnóstico”, destaca o prefeito, Marcelo Rangel. (Com assessoria)