Destaques Ponta Grossa

R$ 17 milhões: ACIPG assina contrato para construção da nova sede

Na terça-feira (02) a Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) assinou o contrato com a Engerama Engenharia e Empreendimentos para a construção da obra da nova sede da instituição. Participaram da reunião diretores, representantes da construtora e da Esfinge Arquitetura e Engenharia, responsável pelo projeto arquitetônico.

A moderna edificação localizada na avenida Visconde de Taunay, contará com cerca de 9.750 m², distribuídos em seis pavimentos. O local contará com estacionamento amplo, auditórios com 360 lugares, uma sala de eventos plana e multiuso, podendo ser utilizada com cadeiras ou mesas para jantar, salas para locação e salas de aula especialmente projetadas para educação executiva, nos moldes de escolas de negócios reconhecidas internacionalmente.

De acordo com o presidente da ACIPG, Douglas Taques Fonseca, o pagamento da obra, estimada em R$ 17 milhões, se dará através de recursos próprios da instituição e com um parcelamento diretamente com a construtora em 4 anos.

“Temos o apoio estratégico para a obtenção de crédito com o Sicoob, em caso de alguma emergência no orçamento, mas entendemos que a ACIPG tem condições de realizar a obra apenas com o que tem e o que terá em caixa nos próximos ano”, salienta Fonseca.

Prazo de 30 meses

O engenheiro civil Misael Burkosvski, da Engerama, conta que o início das obras depende das liberações do Município, mas que nas próximas semanas pretende-se colocar os tapumes e o barraco da obra. A intenção é concluir a obra em 30 meses.

“Agradecemos a ACIPG pela confiança, fator este que compensaremos na qualidade dos nossos serviços”, aponta Burkosvski.

Fonseca agradeceu a parceria e confiança de todos os diretores da ACIPG. Ele entende que a construção da nova sede tornará a instituição em uma referência para região, pois proporcionará ao associado uma melhor estrutura para curso, eventos entre outras atividades.

“Preparamos a sede para o centenário em 2022. Para isso, estamos economizando ao máximo, trabalhando incessantemente para deixar este legado para nossos associados e nosso município”, finaliza Fonseca. (Com assessoria)

Confira outros Posts