Fechar
Sexta, 19 de abril de 2024
Sexta, 19 de abril de 2024
Ponta Grossa 03/07/2019

UniSecal oferta curso de capacitação para docência no Ensino Superior

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
UniSecal oferta curso de capacitação para docência no Ensino Superior

No próximo dia 13 de julho tem previsão de início o ‘Curso de capacitação: Metodologia e Didática do Ensino Superior’ na UniSecal. Direcionado para portadores de diploma de graduação e pós-graduação (ou futuros diplomados) e professores atuantes no Ensino Superior, seja em cursos presenciais ou na Educação a Distância (EaD), as aulas extensionista serão coordenadas pelo professor da Pós-graduação em Gestão de Pessoas da UniSecal, Me. Fábio Gomes da Silva. Objetivo é capacitar os participantes para atuarem com excelência como Professores Universitários nas diversas Instituições de Ensino Superior (IES). Os interessados podem se inscrever no site da UniSecal (http://unisecal.edu.br/de-extensao/) até 8 de julho.

Sobre o porquê da promoção das aulas, Fábio explica que “o Ensino Superior com alto padrão de qualidade demanda não somente conhecimento técnico nas diversas áreas de atuação por parte dos professores, como também muito conhecimento e domínio metodológico e didático. E, nestes requisitos, o sistema muitas vezes é falho”, explica o docente.

Durante as aulas, que serão realizadas aos sábados, de 13 de julho a 10 de agosto, das 9h às 18h, no Campus Central da UniSecal (Rua Barão do Cerro Azul, 827, Centro, Ponta Grossa/PR), os alunos estudarão alguns assuntos como:

- O que é didática do ensino superior;

- O compromisso social do professor;

- Quem é o estudante universitário;

- Como promover discussões em classe;

- Como promover a aprendizagem através de metodologias ativas;

- Como participar de bancas examinadoras;

- Como participar de testes seletivos e concursos públicos nas IES;

- A ética no ensino superior.

Ao final do curso de extensão, de acordo com o professor, os alunos estarão aptos para se destacar na docência em nível superior. “[Estudantes] Estarão em plenas condições técnicas, metodológicas e didáticas para assumir disciplinas em sala de aula, em instituições públicas e privadas, conforme as necessidades e desejos de cada um, além de estarem preparados para participar de bancas de testes seletivos ou concursos públicos docentes nas IES”, finaliza Silva.

Inscrições até 8 de julho

Alunos, egressos e professores da UniSecal precisam investir o valor de R$ 390. Para a comunidade, o curso de extensão tem o investimento de R$ 490. Ao final das aulas, os participantes receberão um certificado de atividades extracurriculares no total de 60h, sendo 28h na EaD. O pagamento pode ser efetuado via boleto bancário ou em até 3x no cartão. Outras informações sobre o ‘Curso de capacitação: Metodologia e Didática do Ensino Superior’ podem ser encontradas no site da instituição (http://unisecal.edu.br/) ou no telefone da Central de Relacionamento da UniSecal: (42) 3220-6700. O número é o mesmo para ligações ou mensagens via WhatsApp.

Professor Universitário há mais de 15 anos

Fábio Gomes da Silva é mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), especialista em Metodologia e Didática do Ensino Superior pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), especialista em Gestão Industrial pela UTFPR e atualmente é professor da Pós-graduação em Gestão de Pessoas da UniSecal. Docente há mais de 15 anos, o professor tem experiência nas áreas de Administração e Engenharia de Produção, com ênfase em: Gestão do Conhecimento e Inovação Tecnológica, Desenvolvimento de novos Produtos e Serviços, Administração de Marketing, Planejamento Estratégico, Metodologia e Didática do Ensino Superior, Metodologia da Pesquisa, TCC e Ensino a Distância (EaD). (Com assessoria)