Fechar
Quinta, 25 de abril de 2024
Quinta, 25 de abril de 2024
Destaques 02/07/2019

Sandro e Rangel vistoriam a conclusão das obras da Trincheira do 'Los Angeles'

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Sandro e Rangel vistoriam a conclusão das obras da Trincheira do 'Los Angeles'

O prefeito Marcelo Rangel esteve com o secretário de Estado da Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, na tarde desta terça-feira (02), vistoriando os trabalhos finais para a liberação do tráfego na trincheira do Jardim Los Angeles, na PR 151. A obra, que terá o tráfego liberado para veículos a partir desta quarta-feira (03), deve ser concluída e entregue à população nos próximos dias.

Durante a visita, Rangel destacou a importância da obra para a mobilidade urbana do município, assim como os impactos positivos e avanços alcançados por Ponta Grossa em relação à infraestrutura nos últimos anos.

“Nós estamos resolvendo definitivamente um problema que se estendeu por muitos e muitos anos, uma solicitação que existe desde sempre por parte da população e que nós conseguimos, por meio de uma parceria com o Governo do Estado, no início da nossa gestão, transformar  um pequeno projeto de uma pequena trincheira em uma das maiores obras de mobilidade urbana do estado", ressalta Rangel.

"É uma grande conquista, que permite avançarmos em suprir uma demanda que é um dos maiores problemas históricos da cidade de Ponta Grossa, que é o planejamento e oferecimento de infraestrutura, principalmente, nos bairros mais afastados. Esse era um dos grandes desafios que nos deparamos quando assumimos a Prefeitura em 2013, quando tínhamos apenas 49 por cento do município com pavimentação asfáltica. Hoje, ultrapassamos 80 por cento e acabamos de anunciar 100 milhões em investimentos de pavimentação, o que vai trazer uma verdadeira transformação na mobilidade urbana do nosso município”, declara Rangel.

Segundo o secretário de Estado, Sandro Alex, a previsão é de que todos os trabalhos sejam concluídos até sábado (06). “A Prefeitura já fez a parte da sinalização viária. Nós precisávamos fazer a limpeza, iluminação e sinalização e isso já está sendo concluído. Acredito que tudo será entregue até o final de semana, mas a partir desta quarta-feira pela manhã, o acesso já será liberado para todos os motoristas utilizarem esse retorno, esse acesso ao túnel. É uma obra grandiosa. Ela é três vezes maior que uma trincheira em outras cidades do mesmo porte de Ponta Grossa, ela tem uma dimensão muito maior”, explica o secretário.

Iluminação

Entre os trabalhos desenvolvidos pela Prefeitura na trincheira, a Afepon (Agência de Fomento de Ponta Grossa) também já iniciou  a instalação da iluminação no local. Um poste com quatro luminárias foi colocado para aumentar a visibilidade. Também foram instalados 10 refletores na parte interna.

“Esta é a primeira etapa dos serviços para iluminação no trecho com intervenções realizadas diretamente pela Afepon e deve ser concluída nesta quarta-feira. Também temos um projeto para uma segunda etapa está em andamento, sendo preparado para licitação. No momento, estamos nas fases internas de cotação dos serviços”, explica a presidente da Afepon, Danielle Schlumberger. (Com assessoria)

Acesse abaixo a entrevista com o secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná, Sandro Alex, que além de informar sobre a condução das obras da Trincheira na PR 151, fala também de outros projetos de infraestrutura para Ponta Grossa:

Entrevista Secretário Sandro Alex

Clique e ouça a entrevista do prefeito Marcelo Rangel, que trata da liberação da Trincheira de acesso ao Jardim Los Angeles e também das obras do Lago de Olarias:

Entrevista Prefeito Marcelo Rangel