Fechar
Sábado, 20 de abril de 2024
Sábado, 20 de abril de 2024
Política 01/07/2019

Jocelito 'acolhe' Pietro no rádio; será uma aproximação com Aliel?

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Jocelito 'acolhe' Pietro no rádio; será uma aproximação com Aliel?

O vereador Pietro Arnaud (Rede) passa a integrar a equipe do programa 'O Repórter', da Rádio Difusora, comandado pelo comunicador e ex-prefeito Jocelito Canto. A informação foi passada pelo parlamentar durante discurso na sessão desta segunda-feira (01) da Câmara. Conforme Pietro, o convite partiu de Jocelito, que passa a disponibilizar as ondas do rádio para o vereador 'surfar'. A participação no programa será nas manhãs de segunda a quarta-feira.

O fato deixa ainda mais evidente que Jocelito foi para o embate com o prefeito Marcelo Rangel (PSDB) e o deputado federal Sandro Alex (PSD), atual secretário estadual de infraestrutura e Logística, tendo em vista que Pietro é um dos principais opositores e críticos do atual governo municipal no Legislativo.

O bom relacionamento político entre Jocelito e os irmãos, intermediado por Ratinho Junior, hoje governador, durou pouco tempo. Que o diga a deputada estadual Mabel Canto (PSC), que mesmo na base do governo Ratinho Jr., tem adotado uma posição de confronto com o secretário Sandro Alex, numa disputa por espaço político dentro do Governo.

Pietro, por sua vez, integra o grupo político do deputado federal Aliel Machado (PSB) em Ponta Grossa. Logo, a aproximação do vereador com Jocelito também pode significar um estreitamento na relação entre o ex-prefeito e Aliel, pré-candidato a prefeito. Será uma pré-disposição de alinhamento político para 2020?

Assim, fica a dúvida no ar de quem terá o importante apoio de Jocelito em 2020, Aliel ou Márcio Pauliki (SD), com quem o ex-prefeito mantém relações políticas e comerciais há algum tempo. O possível apoio passa por abrir a vaga de vice à filha mais nova do comunicador, Joce Canto. Assim, até que as chapas se definam, tal dúvida ficará pairando no ar.

O certo é que na mesma raia do futuro candidato a prefeito a ser apresentado por Rangel, Jocelito não estará.