Destaques

Controladoria realiza orientação e capacitação a entidades sociais

Na manhã desta quinta-feira (26), a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através da Controladoria Geral do Município (CGM), realizou mais um treinamento para as entidades recebedoras de recursos públicos provenientes de transferências voluntárias.

A atividade, que teve como objetivo orientar sobre as readequações no Sistema de Prestação de Contas Municipais (STVM), execução e prestação de contas, aconteceu no Conservatório Maestro Paulino e reuniu 53 pessoas de 20 entidades relacionadas à Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa.

De acordo com a CGM, as readequações visam maior agilidade e transparência no acompanhamento realizado pelo Condente e pela Controladoria e, também, da prestação de contas para tomador, concedente e Controladoria.

Além disso, foi apresentado durante a atividade o canal de comunicação no Sistema de Prestação de Contas Municipais (STVM), criado para que cada entidade tenha contato direto com a CGM e possa esclarecer dúvidas sobre as transferências de forma rápida e eficaz.

O Controlador Geral do Município, Lauro Costa, reforça ainda que as readequações no sistema contribuem na otimização de recursos e tempo. “Com as mudanças haverá economia com papéis, combustível de deslocamento e tempo de trabalho para todos”, reforça.

Para o presidente da Vila Vicentina Casa da Acolhida, João Osorio Carneiro da Matta, o treinamento foi fundamental.

“A legislação é burocrática e quando a Controladoria se coloca a disposição de um diálogo e desenvolvimento de um sistema que procura facilitar a comunicação e orientação, resulta em grandes benefícios para que a gente possa fazer com o nosso trabalho”, ressalta. O representante da Associação Ministério Melhor Viver, João Elyseu Montes, complementa ainda que a criação do canal de comunicação é uma importante forma de resolução, “por que dúvidas sempre vão existir, mas quando existe um bom relacionamento fica mais fácil de resolver”, finaliza. (Com assessoria)

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail, website ou empresa não serão publicados.

Confira outros Posts